Como conceber um bebê

Em uma tribo do leste da África, a data de nascimento de uma criança não corresponde ao dia de seu nascimento, mas com o dia em que a idéia de ter o filho se formou na mente da mãe. Primeiro, você tem de pensar sobre seu futuro filho, como demonstrado na maravilhosa história de Jack Cornfield, A path with heart (um caminho com coração).

Em uma tribo do leste da África, a data de nascimento de uma criança não corresponde ao dia de seu nascimento físico nem ao dia de sua concepção, como nas demais aldeias. Para essa tribo, a data de nascimento coincide com o dia em que a idéia de ter o filho se formou na mente da mãe. Consciente da intenção de conceber um filho com um determinado parceiro, a futura mãe então sai para se sentar sozinha debaixo de uma árvore. Lá, ela fica sentada, escutando, até ouvir a canção da criança que ela espera conceber. Depois que a tiver ouvido, ela volta à aldeia e ensina a canção ao futuro pai para que eles possam cantá-Ia enquanto fazem amor. Convidando a criança a se unir a eles. Essa canção os acompanhará em todas as cerimônias da vida desse filho até que seja cantada uma última vez na sua morte. Pensar conjuntamente gera intimidade, que é a própria essência do casamento. Minha família tem sido meu esteio. É o time de meus sonhos. Ela tem me ajudado a criar o ambiente no qual consigo semear e cultivar idéias.

Recentemente recebi um projeto da Georgia-Pacific Corporation. Enquanto ensinava a meu filho o significado de reciclagem, peguei um cilindro de rolo de papel higiênico vazio. Saí com Alden para comprar umas sementes e as embutimos no cilindro de papelão. Quando reciclado, o cilindro geraria nova vida, novas árvores para o futuro. Apresentei a idéia à Georgia-Pacific e eles adoraram. Alden também. Ele queria saber se os anjos fazem árvores crescer. Eu lhe assegurei que sim.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima