Como fazer seu estande vender mais

7 dicas para diferenciar-se em feiras e exposições ?Expor em uma feira é fundamental para as empresas?, afirma o português João Águas. No alto dos seus 20 anos de carreira como organizador de feiras, ele já foi responsável por eventos em grande parte da Europa e, em particular, há 15 anos em Barcelona. Acredita ter participado de mais de 200 feiras ao longo de sua carreira.

João acredita que em poucos dias de feira é possível fazer contatos que corresponderiam a vários meses de trabalho convencional. ?Um de meus clientes chegou a cadastrar mais de três mil pessoas que visitaram seu estande em um único evento?, lembra. Para João, quando uma empresa decide expor, precisa se preocupar com o seu estande. A empresa deve se perguntar: ?O que farei para diferenciá-lo??. A resposta é relativamente simples: o fator crucial é a decoração. Um estande com design visível, layout colorido, vistoso e bem iluminado sempre atrai mais clientes.

Segundo Sérgio Motta, conferencista, consultor organizacional e responsável pela empresa Aliante ? Soluções em Eventos Estratégicos, expor em eventos é imprescindível para a publicidade da marca, divulgação dos produtos/serviços, relacionamento com públicos diversos, novos contatos e novas oportunidades. ?O estande é a imagem da sua empresa no evento e, por isso, é fundamental se destacar?, afirma. No último ano, a empresa Aliante participou de, aproximadamente, 15 feiras de negócios. Ele conta que, para que houvesse interação com o público, foram criadas atrações como ninjas, mágicos e mais uma série de demonstrações dos programas de sua empresa. Sérgio afirma que a interatividade está intimamente ligada a uma infra-estrutura adequada. E você, o que fará para diferenciar o seu estande?

Dicas para diferenciar o seu estande:

» Procure deixá-lo bem iluminado.
» Use cores vibrantes.
» Proporcione atrações para promover interação.
» Procure cadastrar todas as pessoas que o visitarem.
» Providencie que o seu estande tenha uma infra-estrutura adequada.
» Faça com que o layout do estande seja muito atraente.
» Proporcione ao seu cliente uma experiência inesquecível.

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Sérgio Motta é consultor organizacional e conferencista. Formado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing. Morou em Boston, nos Estados Unidos, onde fez cursos nas universidades de Harvard e Northeastern.
Visite o site: www.aliante.com.br

João Águas é organizador de feiras e líder do projeto Quero Feiras, mora em Alcochete ? Lisboa, Portugal.
Visite o site: www.querofeiras.com

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