Como fazer suas vendas decolarem

Quer vender mais? Fique atento a estas dicas! A seguir, informações práticas e eficientes que têm feito o sucesso de muitos profissionais de vendas. São dicas fáceis de praticar e facilmente adaptáveis para qualquer tipo de venda, produtos ou serviços. A execução e aplicação dependem exclusivamente do profissional de vendas.

Concentre-se no foco, nas metas e objetivos
Profissionais de sucesso têm forte disciplina e concentram suas ações em resultados, trabalhando direcionados para atingir metas e objetivos bem definidos.

Invista na sua imagem pessoal e profissional
Os clientes gostam de se relacionar com quem tem sucesso. A imagem de um profissional deve ser ajustada ao perfil dos clientes com os quais irá se relacionar. Portanto, procure adequar a sua imagem pessoal para criar a melhor empatia e simpatia através da melhor e mais eficiente impressão visual.

Conheça tudo sobre a sua empresa
O profissional de vendas precisa estar preparado para responder todas as perguntas dos clientes. Muitos querem saber detalhes da empresa: quanto tempo de atividade tem a sua empresa? Qual o porte, tamanho e perfil de mercado ela atende? Qual o tempo de entrega dos produtos e serviços? Quanto mais souber para esclarecer as dúvidas dos clientes, melhores serão os seus resultados em vendas.

Conheça tudo sobre os seus produtos e serviços
Os produtos estão muitos parecidos. Pequenos detalhes podem definir a decisão de compra do consumidor. O profissional de vendas precisa conhecer todos os detalhes e características técnicas dos produtos para no momento certo e com o cliente certo saber adaptar as características em benefícios e vantagens para o perfil do cliente que está na sua frente.

Pratique marketing de relacionamento
Nunca comece uma conversa vendendo. Esse é um grande erro que os profissionais de vendas cometem, pois acham que, por serem vendedores, precisam iniciar um contato comercial vendendo. Comece praticando o relacionamento, humanizando-se com a pessoa que está em contato com você. Apresente-se, faça o seu cliente apresentar-se, procure descobrir o máximo possível de informações antes de começar a falar de seus produtos e serviços. Agindo assim, você poderá descobrir muitos pontos de convergência positiva que irão facilitar o relacionamento com ele.

Investigue tudo sobre seus clientes
Necessidades, desejos, percepções, características pessoais, perfil social, econômico e intelectual, tipo e estilo de vida pessoal e profissional, esses são detalhes que podem definir formas de abordagem para iniciar uma conversa de vendas. Quanto mais detalhes o profissional de vendas conseguir obter sobre os seus clientes, melhor será a sua atuação.

Mantenha contatos freqüentes
Pratique contatos permanentes com seus clientes, mas cuidado para não parecer irritante.
Você precisa ser lembrado positivamente no momento exato da tomada de decisão de compra pelo cliente. Para que isso ocorra você precisa praticar o relacionamento freqüente.

Crie o seu diferencial competitivo
Procure ajustar as suas ações e atitudes ao perfil do cliente, adaptando, ajustando e procurando a sintonia fina de modo marcante. O marketing profissional praticado com técnica e habilidade cria forte diferencial competitivo. Os profissionais que atuam de maneira criativa despertam formas positivas de avaliação na mente do consumidor.

Humanize-se com os clientes e procure adequar-se com o estilo deles
Um relacionamento comercial não pode ser algo frio, seco ou gelado. A essência das relações humanas exige que os profissionais de vendas humanizem-se com seus clientes. As pessoas são diferentes, têm estilos, necessidades e personalidades diferentes. O profissional de vendas precisa conhecer os seus clientes e humanizar-se com seus estilos, formas e valores de sentir e avaliar uma relação de amizade e relacionamento comercial. Comprar de um profissional amigo é melhor e mais seguro do que comprar de um estranho.

Classifique seus clientes
O maior patrimônio para um profissional de vendas é a sua relação de clientes, o seu cadastro. Conserve e mantenha permanentemente atualizada a sua relação de clientes. Classifique-a em: clientes em prospecção, clientes em potencial e clientes efetivos.

Conhecimento faz a diferença
Estude e mantenha-se atualizado sobre tudo o que estiver relacionado à sua atividade profissional. Nunca esqueça que o seu maior concorrente é um vendedor igual a você. Os produtos e serviços até podem ser parecidos, terem preços iguais, porém, o grande diferencial competitivo está na atuação entre dois profissionais. Aquele que souber falar melhor, apresentar produtos e serviços com mais eficiência, conhecimento e confiança terá a decisão de compra do cliente.

Esteja sempre alerta
Projete sua carreira associando a sua imagem, ações e atitudes de maneira a transmitir energia e entusiasmo em tudo que você fizer. Os melhores profissionais são aqueles que estão ligados 24 horas por dia, durante sete dias por semana. Esteja atento a todos os detalhes à sua volta, a tudo que diz respeito a sua atividade profissional. Sempre pode surgir uma oportunidade de relacionamento que pode se transformar em um grande e proveitoso negócio.

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