Como fazer vendas cruzadas

As vendas cruzadas são, hoje, uma das mais eficientes formas de encantar o cliente, unindo a uma maneira muito prática de ter mais lucro. As vendas cruzadas ? vendas adicionais feitas ao cliente no momento ou logo após a sua compra principal ? são, hoje, uma das mais eficientes formas de encantar o cliente, unindo a uma maneira muito prática de ter mais lucro. A má notícia é que se você fizer as vendas cruzadas da maneira incorreta, certamente, perderá clientes e a confiança que seus vendedores têm em sua empresa.

Para que as vendas cruzadas funcionem, é importante começar com a descoberta das necessidades dos seus clientes, para, então, fazer a oferta de produtos e serviços relevantes a ele.

O vendedor precisa ter uma relação de parceria com o cliente para descobrir seus problemas e necessidades, e trabalhar com ele para que os produtos/serviços da empresa sejam apresentados como soluções.

Ao iniciar um programa de vendas cruzadas, comece a se preocupar com estes pontos:

    1. Todos os seus vendedores têm de conhecer completamente o mix de produtos/serviços oferecidos pela empresa, assim como suas diversas utilidades.

    2. Não exagere na quantidade de ofertas. Especialistas indicam que três recomendações de outros produtos já são suficientes. Cuide para não dar opções demais, com baixo apelo para o cliente.

    3. Aproveite todos os contatos que tem com o cliente, para fazer vendas cruzadas.

    4. Use promoções. Ofereça vantagens para o cliente comprar dois ou mais produtos juntos.

    5. Ofereça produtos, mas também serviços, como: garantia estendida, seguro contra estragos e acesso irrestrito a uma determinada parte de seu site.

Mas lembre-se sempre: é imprescindível que cada recomendação de outro produto/serviço seja realmente relevante para o seu cliente.

Pense em como você pode implementar um sistema de vendas cruzadas, oferecendo conveniência para o seu cliente, e venda mais.

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