Como fortalecer o comprometimento do profissional de telemarketing?

Profissional comprometido rende mais e aumenta as chances de fechar várias vendas. Seja um profissional de telemarketing comprometido e busque seu sucesso! Em decorrência da busca por maior competitividade nos negócios e de melhores índices produtivos, o comprometimento é um fator que está diretamente relacionado aos resultados do profissional de telemarketing. E está dividido em duas partes: primeiro, no nível de envolvimento no trabalho realizado pelos colaboradores com os clientes e fornecedores; segundo, com o compromisso de compartilhar a missão da empresa.

Nível de envolvimento no trabalho realizado ? O termo ?envolvimento com o trabalho? é uma adição recente à literatura sobre o comportamento organizacional e tem como fundamento o grau de identificação de uma pessoa com o trabalho ? se ela participa ativamente dele e considera seu próprio desempenho como algo valioso.

Para intensificar o comprometimento, o profissional de telemarketing deve constantemente observar o nível de envolvimento com o seu trabalho, buscando identificar a disposição em exercer um esforço considerável para o benefício da empresa, e de maneira prestativa se preocupar com a contínua melhoria do trabalho realizado.

Compromisso de compartilhar a missão da empresa ? Conforme as ferramentas para estruturação do planejamento de estratégia, a missão é um documento escrito, inserido nas metodologias de teorias administrativas que possibilita o estabelecimento de um rumo contendo as primícias da razão de viver da empresa. A missão não é algo criado e mantido permanentemente, mas algo que sofre alteração anualmente conforme é estruturado e organizado no planejamento estratégico.

Para fortalecer o comprometimento do profissional de telemarketing, a supervisão, gerência e direção necessitam realizar uma reunião para apresentar os princípios que fazem parte da missão da empresa. O ato de apresentá-la e explicá-la envolve o profissional de telemarketing, demonstrando que ele faz parte da missão e, por conseguinte, é responsável por seu alcance.

Como grande parte desses profissionais não escolhe seus empregos aleatoriamente e tendem a buscar posições que sejam compatíveis com seus interesses, valores e habilidades; a satisfação com o trabalho realizado é um termo que reflete no comprometimento dele em relação ao serviço que faz.

Acredite que o nível de envolvimento será mais expressivo quando ocorrer um encontro entre a satisfação pelo trabalho e os desejos expressos na missão da empresa, pois os profissionais de telemarketing perceberão na prática que fazem parte do negócio e conseqüentemente são responsáveis pela incumbência dos resultados.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima