Como incentivar funcionários com uma toalha e outras dicas

Como incentivar funcionários com uma toalha e outras dicas ?Pessoas de caráter fazem o trabalho mais duro primeiro. A partir daí, como resultado, elas estão livres para fazer mais coisas fáceis e que dão resultado por um longo tempo?
Dr. Henry Cloud

Reclamações

Pesquisas mostram que funcionários podem passar mais de 20 horas por mês reclamando ou escutando outros reclamarem sobre seus gerentes. Confira três dicas para você diminuir essa fonte de fofocas e desperdício em seu trabalho.

1. Deixe bem claro o que você espera de cada um, quais são as recompensas e punições aplicáveis e siga essas regras à risca. Assim, ninguém poderá chamá-lo de injusto.

2. Dê espaço para todos expressarem suas opiniões diretamente para você. Um ambiente aberto diminui fofocas e desperdício de tempo.

3. Explique as ações tomadas. Os vendedores vão se sentir valorizados e produzirão mais.

Estímulo
Nos Estados Unidos, a fábrica de tratores John Deere mais que duplicou a participação dos funcionários nas decisões das empresas (e, de quebra, seu interesse no que acontece com ela, fazendo-os se sentirem mais motivados) simplesmente distribuindo blocos de anotações e calendários com a frase ?Teve uma idéia? Escreva-a?.

Para garantir a fidelidade do cliente
· Ao fazer seu plano de incentivos, considere premiar quem trouxer sugestões de clientes para melhorar seus produtos ou serviços.

· Premie também quem provar que mostrou ao consumidor como usar o que você vende, incluindo apresentações, pequenas palestras e confecção e distribuição de apostilas ou folhetos.

Pequenas coisas que incentivam
No restaurante da matriz norte-americana da empresa de cosméticos Mary Kay, todas as mesas são cobertas com toalhas brancas e têm um vaso de flores no centro. Custa um pouco, mas mostra aos funcionários que a empresa se preocupa com eles e espera reciprocidade.

Saúde
Algumas empresas norte-americanas fazem parceria com academias de ginástica e oferecem aos funcionários um ou dois meses de aulas grátis. É o suficiente para criar o hábito.

Dicas para incentivar

Faça

Evite

Reconheça que cada vendedor tem características próprias que devem ser usadas por você para vender melhor

Imaginar que todos os profissionais de vendas se comprometem com a mesma energia e ao mesmo tempo. Lembre-se de que cada um se motiva a temperaturas diferentes

Identifique os profissionais de vendas mais fracos de seu time, as áreas que eles precisam melhorar e um plano de treinamento nesses fatores

Falar apenas para a equipe. Cada vendedor precisa de um momento com o gerente para se motivar mais

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima