Como manter a energia no trabalho?

Descubra como manter a energia no trabalho ?Que tipo de exercício físico posso fazer para melhorar minha energia e disposição no trabalho? Quais as melhores opções, periodicidade e vantagens dessas práticas?? (leitor optou por não se identificar)

Baltazar Melo é médico formado pela UFMG, palestrante internacional e consultor nas áreas de Vendas, Marketing e Atendimento a Clientes.

?Ao praticar atividades físicas, você melhora o funcionamento do sistema cardiovascular e respiratório, condicionamento físico, redução de peso e sensação de bem-estar. Todo exercício pode ser saudável desde que características como idade, condições de saúde, constituição física, etc. sejam respeitadas. Portanto, antes de praticar qualquer atividade, é fundamental que o interessado se submeta a uma avaliação clínica feita por médico e/ou fisioterapeuta. Alongamentos e caminhadas podem ser realizados por qualquer pessoa e, mesmo leve, o exercício físico é sempre saudável, por isso é importante que seja feito regularmente, evitando concentrá-lo apenas nos fins de semana.?

Visite o site: www.bmfca.com.br


José Rubens D?Elia é consultor de empresas e da Equipe Olímpica de Ciclismo, preparador físico e colunista de programas semanas da rádio Eldorado.

?No ambiente de trabalho, prevalecem os alongamentos e relaxamentos. Alongar antes de trabalhar prepara seu corpo para a jornada, pelo menos até a hora do almoço. O relaxamento é ideal antes de chegar ao trabalho ou, até mesmo, naquele momento que aparece o estresse. Mas não vale sair para fumar. Quando estiver com algum problema, procure beber água, respirar e refletir. Outra sugestão: alongue-se no banheiro, lave seu rosto e ative seu corpo para superar os desafios. Depois do almoço é a hora ?D?. Não se entregue à preguiça e faça alongamentos mais fortes. Embora esteja mais pesado porque acabou de se alimentar, alongue-se bastante. Nesse momento, seu corpo está fazendo sua digestão e você precisa ajudá-lo. Evite a soneca e continue no ritmo.?

Visite o site: www.jrdelia.com.br
Envie suas dúvidas para o e-mail: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima