Como ouvir na Internet

Eis aqui uma nova idéia que poderá melhorar o resultado do seu negócio na Internet. Na verdade não se trata de nada novo, é como se fosse o básico de qualquer negócio. Mesmo assim eu me espanto como tão poucas pessoas o entendem e o utilizam.

Após estar conectada na rede por mais de quatro mil horas, já me acostumei à receber grande quantidade de e-mails, quase sempre escritos em resposta a minhas mensagens, colocadas em várias listas e grupos de discussão. No meu modo de ver, receber essa quantidade de ofertas através de e-mails é perfeitamente aceitável. Prefiro comprar das pessoas que me escrevem, do que das outras…

Entretanto, eu me entristeço quando eles (bem, a maioria deles) perdem a oportunidade de marcar “pontos” ao falhar por ter causado, de início, uma boa impressão. Quase sempre eles retornam a mim porque após pedir-me que os ajude a resolver algum problema e/ou oferecer-me seus produtos, fazem perguntas tais como “a propósito, qual é mesmo o tipo de negócio em que você está envolvida?” ou “Gostaria mais de saber sobre você”, ou, aqui vai a melhor: “você tem algum interesse na Web?”.

Por que é tão engraçado? Porque eu sempre incluo um “arquivo de assinatura” em todos os meus e-mails, que respondem a todas estas questões. E também, todas as minhas matérias possuem um link para o meu web site, que responde a todas essas perguntas. Isto me diz que eles não escutam! E isto não é um bom sinal.

Você poderia dizer: “Ora Wanda, OUVINDO na web?”. Sim, ouvindo! Porque construir nossos web sites é o mesmo que falar, e participar em listas de discussão ou reuniões representa uma conversação – então LER mensagens ou cartas de alguém é o equivalente a ouvir. Guarde isto em sua mente quando aproximar-se de alguém com sua oferta, proposta ou idéia.

Você criará com certeza relacionamentos duradouros a partir do primeiro contato! E procure ler cuidadosamente toda vez que possível.

Dale Carnegie disse uma vez: “Você ganha mais amigos na vida por estar interessado nos outros do que tentando que os outros se interessem por você”. Isto também funciona na Internet. Mostre aos outros que está interessado no que eles estão fazendo.

Fora da web isto pode tomar muito do seu tempo – mas aqui é uma moleza! Na maioria das vezes o que você precisa é apenas clicar no link do “arquivo de assinatura” do e-mail recebido, visitar um web site e reservar um tempinho para ler um pouco! (faça exatamente isso com essa matéria!)

Você constatará que ouvindo com verdadeira e sincera atenção, o resultado será a criação de um longo relacionamento. E isto, meus amigos, fará com que seus negócios prosperem.

Success Connection – www.loska.com

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