Como reconhecer as causas da pressão

Trabalho, relacionamentos, grandes eventos da vida ou lidar com situações do cotidiano, tudo isso pode criar problemas. Identifique as fontes primárias de pressão e monitore essas áreas de sua vida para evitar que a ansiedade atinja níveis estressantes. Trabalho, relacionamentos, grandes eventos da vida ou lidar com situações do cotidiano, tudo isso pode criar problemas. Identifique as fontes primárias de pressão e monitore essas áreas de sua vida para evitar que a ansiedade atinja níveis estressantes.

Estresse no trabalho Com o desenvolvimento na tecnologia das comunicações, o aumento da competitividade e o fim dos empregos vitalícios, o ambiente de trabalho atual é volátil e imprevisível. Conforme aumenta a carga de trabalho e as equipes sofrem maior pressão por produtividade, as pessoas são forçadas a trabalhar mais tempo para cumprir prazos apertados ou alcançar metas difíceis. Os e-mails, ligações telefônicas, fax, reuniões, deixam pouco tempo para os projetos de trabalho. Outras formas de pressão ocorrem quando se é supervalorizado, não fica bem definido o que se tem de fazer ou quando se receia cometer erros.

Examinar as pressões da vida Embora as pressões da vida moderna sejam muitas, experimentar num curto período muitos eventos difíceis aumenta a quantidade de pressão que você sente. Dificuldades financeiras geram preocupação, mas quando combinadas com doenças ou acidentes e desavenças com parentes ou amigos, o nível de preocupação aumenta muito. Compreenda o efeito que tais eventos podem ter na sua vida e se prepare com antecedência para enfrentar eventos similares no futuro.

Trecho extraído do livro Sucesso Profissional Vida Pessoal ? Como Viver sob Pressão, de autoria de Philippa Davies, publicado pela Publifolha. Philippa Davies é especialista em técnicas de comunicação. Já teve dois primeiros-ministros como clientes. Escreve regularmente em jornais e revistas, faz conferências e palestras, e é autora de vários livros sobre motivação, confiança, imagem e relacionamentos.

E-mail: [email protected] ?Quando o trabalho é um prazer, a vida é uma felicidade! Quando o trabalho é um dever, a vida é escravidão? ? Máximo Gorski

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima