Como se automotivar

Manter-se motivado é fundamental para buscar o sucesso. Aprenda a se motivar e seja um profissional vencedor Primeiramente, vamos compreender um pouco melhor a diferença entre motivação e automotivação. Para mim, ela pode ser resumida em uma simples frase ?motivar é mover e automotivar é avançar?.

Para entender melhor, vamos imaginar uma roda d?água. Esse equipamento secular foi desenvolvido para que a força da queda da água (desviada) sobre suas pás fizesse com que ela girasse, produzindo força suficiente para moer grãos (gerando energia) ou mesmo para bombear a água para outros locais.

A roda d?água é como uma pessoa que está sendo motivada, ou seja, precisa de uma força externa (da água) para que possa se movimentar e realizar a tarefa para a qual foi desenvolvida.

Poderíamos comparar a pessoa automotivada a um rio, seja pequeno, grande, largo ou estreito, pois sempre poderá proporcionar auxílio aos que precisarem dele.

Mesmo tendo sua origem em uma pequena nascente, ele acredita na possibilidade de crescer e percorre todo o trajeto, aumentando, vencendo grandes distâncias, sofrendo durante as secas, evoluindo no período das enchentes, sempre disposto a oferecer alimento, transporte, vida e possibilidade de desenvolvimento àqueles que necessitarem dele.

Como podemos nos manter automotivados? Acreditando em nosso potencial e habilidades, criando oportunidades de melhoria para nosso sucesso profissional e de todos que estão à nossa volta.

Fazer o que se gosta, seja em forma de lazer ou trabalho, aceitar que possui defeitos que poderão ser minimizados mas também reconhecer as excelentes qualidades, muitas vezes desconhecidas por você mesmo, também ajudam a manter a motivação.

O êxito profissional nos motiva a continuar buscando maiores desafios, realizações e dividir vitórias com aqueles que reconhecem nosso valor.

Para manter sua automotivação permanente, você precisa ser como um rio. Ter determinação, saber muito bem aonde pretende chegar, ter força e disposição para avançar continuamente e mover muitas rodas d?água.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima