Como ter um mês inteiro de sucesso?

Raúl Candeloro diz como ter um mês inteiro de sucesso Pergunte aos melhores vendedores como ter um excelente mês, e eles dirão que é uma mistura de atitude positiva, preparação criativa e performance consistente. Aqui estão 31 idéias para você colocar em ação.

Dia 1 ? Estabeleça seus objetivos Faça uma lista de dez pessoas ou empresas que você gostaria que comprassem de você. Fazendo isso no começo de cada mês, você terá sempre uma idéia clara de como está indo.

Dia 2 ? Qual é a sua dose diária? Depois de estabelecer seus objetivos, descubra o que deve ser feito, todos os dias, para transformá-los em realidade.

Dia 3 ? Examine suas ferramentas Analise as ferramentas ao seu dispor de forma crítica. Elas são as melhores em termos de tecnologia e produtividade? Senão, faça um plano e um cronograma para mudá-las.

Dia 4 ? Avalie sua imagem Olhe-se no espelho. Você gosta do que vê? Procure alguém imparcial para lhe dar uma opinião e siga suas recomendações.

Dia 5 ? Por que seus clientes compram de você? Pergunte aos seus clientes quais são as razões pelas quais eles não compram de você e faça uma lista. Utilize-a para reajustar suas apresentações.

Dia 6 ? Estabeleça mais contatos Saia da sua rotina normal e faça relacionamentos. Visite lugares freqüentados por possíveis clientes, peça para ser convidado para festas das empresas para as quais você vende.

Dia 7 ? Tome um café-da-manhã com um cliente Utilizar as refeições profissionalmente é uma excelente forma de administrar seu tempo ? e de ganhar dinheiro também.

Dia 8 ? Almoce com um cliente Você pode resolver muitos problemas durante um almoço ? afinal, é um ambiente neutro, em que é possível relaxar um pouco.

Dia 9 ? Jante com um pequeno grupo Combine a refeição com um minisseminário. Tente juntar vários possíveis clientes, ao mesmo tempo, aproveitando ao máximo seus esforços.

Dia 10 ? Solicite avaliação Peça a um de seus colegas para sair com você uma vez por mês. Solicite uma opinião sincera e use o que lhe disserem.

Dia 11 ? Faça um curso sobre ?como falar em público? Você só precisa fazer isso uma vez na vida, pois os efeitos durarão para sempre.

Dia 12 ? Compre um livro sobre vendas Ler um livro por mês fará de você um especialista em cinco anos.

Dia 13 ? Grave sua apresentação Depois assista. Se a sua reação for: “Meu Deus, que coisa horrível!”, imagine o que seus clientes falam de você.

Dia 14 ? Jogue golfe, tênis, boliche ou o que for com clientes e possíveis compradores Trazer clientes potenciais para o seu próprio cliente é a melhor maneira que existe para construir vendas e fidelizar clientes.

Dia 15 ? Promova uma geração de idéias com seus colegas Devem existir menos de dez objeções realmente importantes para o produto ou serviço que você vende. Junte-se ao resto da equipe e criem as melhores argumentações.

Dia 16 ? Leve seu gerente para acompanhá-lo em uma visita de vendas Se tem medo de fazer isso, ou você está com o gerente errado ou você não está bem preparado. Se enfrentar isso e levá-lo com você, com certeza conseguirá uma venda.

Dia 17 ? Faça com que seu melhor cliente receba um possível comprador para ele Quer manter seus clientes para sempre? Continue mandando-lhes possíveis compradores.

Dia 18 ? Dia do Conhecimento Separe um tempo para ler (ou reler) o material que você tem guardou esperando um momento ?mais oportuno? para ler, pois esse momento chegou.

Dia 19 ? Dia da Leitura Uma das melhores fontes para novas idéias em vendas são revistas especializadas no seu ramo.

Dia 20 ? Crie 5 novas perguntas Fazer perguntas é o grande segredo em vendas. Pense em novos questionamentos sobre como fazer com que os clientes avaliem de forma diferente as informações disponíveis.

Dia 21 ? Cuide do seu carro Se um cliente vê você com um carro impecável, sua tendência é pensar: “Vendedor perfeito, empresa perfeita, logo, produto ou serviço perfeito”. Agora, se o seu carro for uma lata velha…

Dia 22 ? Contate uma das pessoas na sua ?lista do medo? Essa lista é aquela formada por pessoas com as quais você tem certo receio de falar. Se você ainda não tem uma dessas listas no papel, faça agora mesmo.

Dia 23 ? Pense em novas respostas para retornos criativos Monte um grupo de pessoas e criem dez novas maneiras de falar novamente com um possível comprador, misturando criatividade com propósito.

Dia 24 ? Dia do Muito Obrigado, Cliente! Selecione 25 clientes e envie para cada um deles um cartão e uma caixa de bombons, com a mensagem: “Como é bom fazer negócios com você ? Muito obrigado”.

Dia 25 ? Leve seus clientes para passear Vá ao estádio, teatros e passeio ecológico. Faça com que seus relacionamentos sejam mais do que profissionais somando um pouco de diversão. É uma chance de conhecê-los melhor.

Dia 26 ? Dia do Mentor Escolha um dos profissionais de vendas que você mais respeita e peça para passar o dia com ele, olhando e aprendendo.

Dia 27 ? Trabalhe no seu maior objetivo por quatro horas Os maiores sonhos da sua vida nunca se transformarão em realidade se você não trabalhar neles um pouquinho a cada mês.

Dia 28 ? Faça trabalho voluntário Você encontrará muitas pessoas interessantes, verá o mundo por um novo ângulo, terá muitas histórias para contar e vai se sentir ótimo.

Dia 29 ? Dê uma palestra para um grupo local Quanto maior sua visibilidade, maior credibilidade terá. Se você tem medo de falar em público ou acha que não é muito bom, não cumpriu seu objetivo no dia 11.

Dia 30 ? Feche sua maior venda Tente terminar seu mês com uma grande venda, pois isso cria a energia suficiente para entrar motivado no próximo período.

Dia 31 ? Comemore seu sucesso Premie-se. Compre uma roupa nova ou tire um dia de folga. Relaxe e aproveite para se preparar para o novo mês que começará.

Parabéns ? Você conseguiu!

Quer trocar idéias com Raúl Candeloro? Envie suas dúvidas para o e-mail: [email protected]

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