Como usar efetivamente o e-mail marketing

Aprenda a utilizar a ferramenta que vem ganhando força, dia após dia, com o aumento do número de pessoas que tem acesso a internet. Quando falamos de gestão em vendas, tendemos sempre a falar em equipes e vendedores. Mas ?vendas? em uma empresa é muito mais que isso. Os vendedores são um dos canais através dos quais uma empresa vende seus produtos e serviços. Mas existem outros canais, e o e-mail marketing é um deles. Uma ferramenta que vem ganhando força, dia após dia, com o aumento do número de pessoas que tem acesso a internet.

O e-mail marketing é uma ferramenta barata e que traz grandes resultados se feito corretamente, e deve fazer parte de qualquer estratégia de marketing e vendas. Se você tem o e-mail de alguém, consegue lhe enviar informações sobre seus produtos. Mas a brincadeira toda está em mandar suas informações para quem quer recebê-las e tem interesse no que você vende.

Quando falar de e-mail, tenha isto em mente:

&raquo É uma ferramenta de comunicação relativamente barata, mas poderosa. Você pode mandar milhares de e-mails em poucos minutos.
&raquo O e-mail lhe permite manter um contato regular com seus prospects e clientes.
&raquo Nunca mande e-mails que não foram solicitados (spam). O e-mail só deve entregar informações relevantes.

Todo e-mail enviado para seus clientes deve conter:

&raquo Um assunto interessante.
&raquo Data.
&raquo Opção para assinar e para cancelar o envio de e-mails.
&raquo E-mail e telefone para contato. E se você trabalha com varejo, o endereço também é importante.
&raquo Link para o site (ao clicar, se abre uma nova janela com o site).

O artigo completo é exclusivo para os assinantes do Gestão em Vendas. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la através do site: www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima