Se você trabalha em shopping, deve aprender a valorizar os atrativos subjetivos na hora da venda. Se você trabalha em shopping, deve aprender a valorizar os atrativos subjetivos na hora da venda. Valores que compõem o shopping: :
– Localização. – Estacionamento. – Segurança. – Ar condicionado. – Bem-estar. – Variedade de lojas. – Serviços gerais. Saiba destacar os valores do que está vendendo. Faça o cliente entender como o produto tem valor para ele, realçando: :
– Design. – Composição. – Exclusividade. – Matéria-prima utilizada. – Procedência. – Material. – Acabamento. – Valores agregados. :
Você deve saber essas informações de antemão. Se não tem as informações corretas sobre o produto, procure-as. Veja as indicações do fabricante, pergunte para o representante, para o gerente. Quanto mais conhecer um produto, mais fácil será vendê-lo. :
Fonte: Posso ajudar… 31 dicas pra não vender, de Cláudio Diogo e Eloi Zanetti. :
Resolvendo seus problemas:
Qual a melhor maneira de lidar com uma situação em que alguém discorda, mesmo que eu tenha feito uma preparação cuidadosa do meu projeto? (Andrea H., Gerente de Comunicação) :
A resposta da outra pessoa é uma reação às circunstâncias e não a você. Proponha alternativas como idéias, e não como soluções. Mas, principalmente, certifique-se de que as idéias destacam as vantagens para ambas as partes. Em último caso, sugira um adiamento temporário da decisão.