Como vender o invisível

Não importa o que você está vendendo, o importante é saber vender. Aumente suas vendas colocando em prática simples atitudes. Trabalhei, durante anos, como vendedor em uma grande editora de listas telefônicas, e dizia com freqüência que vendíamos sonhos, pois os clientes compravam e pagavam por um anúncio que seria publicado somente no próximo ano. Com isso, arriscavam, mesmo com a incerteza do retorno. Ou seja, vendíamos a esperança de uma realização futura, o ?sonho?.

As dificuldades eram muitas, assim como as encontradas em uma série de outros mercados que se encaixam nessa categoria ? que chamo de vender o invisível, como: seguros de automóvel e de vida, clubes de desconto, tratamentos espirituais, etc.

Seja qual for o seu produto ou serviço, caso se trate de vender o invisível, vale seguir os ensinamentos de Frank Bettger, que foi o maior vendedor de seguros do mundo em sua época. As lições de Bettger são verdadeiras e poderosas dicas, que quando colocadas em prática por nós vendedores, aumentam nosso poder de persuasão e nossas vendas. São elas:

1) Aja com entusiasmo acima da média e deixe a emoção contagiar o cliente. Você precisa demonstrar através de seus gestos que realmente acredita no que está vendendo. Dobre seu entusiasmo nesse mês e provavelmente suas vendas e sua felicidade dobrarão.

2) Entreviste pessoas todos os dias, esse negócio se faz com entrevistas de vendas, e não com mágicas. Procure estabelecer uma alta média de entrevistas diárias, quanto mais entrevistar, mais chance terá de vender.

Faça isso e boas vendas!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima