Como vender quando estou desmotivado porque não vendo

Você está desmotivado porque não vende ou não vende porque está desmotivado?

Vender não pode depender das marés de nossos ânimos. Desse modo, é um grande equívoco acreditar que, se não estiver energizado, não haverá venda. Energizar-se para vender é bom. Vender para ficar energizado é melhor ainda. Se você está animado ou desanimado, uma coisa é certa: precisa vender. Assim, vender está acima de suas inquietações emocionais. A animação é a base da vida, mas, mesmo não estando animado, eu preciso viver. Logo, a vida está acima de meu entusiasmo por ela. Então, viver também não pode depender de nossos estados psíquicos.

 

Mas por que perdemos o entusiasmo para vender? Porque permitimos que ele dependa de coisas alheias a nossa vontade, como incentivos externos, e da situação que nem sempre nos é favorável. Estar entusiasmado para vender depende de você estar ?harmônico?, e não ?hormônico?. Harmonia é estar bem com sua cabeça, o que nem sempre acontece. Agora, esperar vender mais quando os hormônios estiverem excitados é a morte do faturamento. A revista VendaMais fornece as ferramentas para você vender. Portanto, vá à luta.

 

Quero acrescentar ainda outro caminho: o Fator NF ? Necessidade e Foco. Você diz que não vende porque está desmotivado, mas quer resolver o problema, certo? Ora, visualize uma ?necessidade maior?: pense em seus filhos que poderão estudar em escolas melhores, em uma casa melhor para sua família, no conforto que o futuro lhe dará e vá à luta. É a necessidade que empurra à motivação. E qual é a alma da necessidade? É o foco. Às vezes, o seu ânimo vai fugir e o entusiasmo se derramar, mas você irá à luta assim mesmo, porque visualizou uma necessidade e estreitou seu foco.

 

O lema dos vendedores campeões é: ?Eu preciso da motivação diária assim como necessito do banho diário, mas, para isso, tenho de visualizar minha necessidade diária, semanal, mensal e anual e ter uma estratégia focada para atingir tudo isso?.

 

Estar entusiasmado ou desanimado é uma decisão de espírito. Muitas vezes, no mundo dos negócios, o cliente é chato mesmo, faz você perder tempo e realiza somente objeções evasivas. Se você for depender da energia externa fornecida por esse consumidor, que tipo de entusiasmo terá? É claro que a vontade de vender enfraquece e pode desabar. Mas é esse o momento de desistir? É a hora de engatar a desculpa a fim de dizer lá na empresa o porquê você não teve mais resultados neste mês? Não! É o momento de ligar a ?necessidade maior? e acelerar o ?foco principal?.

 

Motivação sem foco é desastre. E foco sem motivação é desperdício. Para vender mais, pense em Madre Tereza de Calcutá. Hoje, sabemos que houve momentos em sua trajetória de vida que ela perdeu o entusiasmo por seu trabalho e, segundo recentes noticiários, chegou até a duvidar e teve vontade de desistir. Entretanto, ela visualizou a ?necessidade maior? de servir ao próximo e não perdeu o ?foco essencial?, que era trabalhar em prol dos pobres.

 

Você está desanimado em vendas? Então, lembre-se de mais um exemplo: até o maior líder que já existiu, Jesus, com sua parte humana, perdeu, por um instante, o ânimo. Mas, quando a desmotivação pensava em surgir, Ele visualizou a ?necessidade maior? de terminar sua obra e não perdeu o ?foco essencial?. Jesus não fez nenhuma pergunta dialética, apenas agiu. Para vencer na vida e na venda, precisamos apenas imitá-lo.

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