Como vocĂȘ se sente?

Só os verdadeiros campeÔes sabem como manter o ùnimo e montar o melhor ambiente para si e para o cliente

É uma manhĂŁ qualquer. VocĂȘ entra em seu carro, ou abre a porta da loja ou da empresa, e se prepara para vender. LĂĄ no fundo, quer ser bem-sucedido. É um profissional dos bons, conhece seus produtos e serviços, empresa e clientes.

 

Mas chega o fim da tarde e ? que dia, amigo! ? vocĂȘ vendeu pouco e sua companhia nĂŁo lucrou quase nada. E, na manhĂŁ seguinte, deve sair novamente para vender. NĂŁo Ă© de se espantar que alguns vendedores sintam-se desanimados. SĂł os verdadeiros campeĂ”es sabem como manter o Ăąnimo e montar o melhor ambiente para si e para o cliente. Veja, a seguir, as 3,5 perguntas que vocĂȘ deve responder todos os dias:

 

1. Como vocĂȘ se sente sobre si prĂłprio? ? Os campeĂ”es de vendas nĂŁo se perguntam se o cliente irĂĄ comprar ou nĂŁo. Seu diĂĄlogo interno Ă© feito de questĂ”es muito mais importantes, por exemplo: ?Como posso fazer com que esse ambiente melhore??, ?Como posso ajudar meu cliente??, ?Como estĂĄ minha atitude hoje?? ou ?Se o consumidor levantar uma objeção, estou preparado emocional e tecnicamente para respondĂȘ-la??. Para solucionar essas questĂ”es, talvez vocĂȘ tenha de preparar sua venda na noite anterior, estudar mais o mercado e trabalhar uma ou duas horas a mais em um dia para garantir um cliente. Mas Ă© disso que a estrada do sucesso em vendas Ă© feita.

2. Como vocĂȘ se sente em relação Ă  sua linguagem? ? Recomendo que seja fluente na linguagem Yes! Enquanto os outros estĂŁo Ă  sua volta lamentando e reclamando, seu trabalho Ă© ser forte, tanto em seu pensamento como em sua expressĂŁo e palavras. Tenha um jeito melhor de dizer as coisas. Pergunte para seu cliente os acontecimentos bons que aconteceram com ele, e nĂŁo somente os ruins.

3. Como vocĂȘ age? ? O que importa em seu trabalho sĂŁo as açÔes que vocĂȘ assume em nome de sua empresa, as atitudes que toma em seu prĂłprio nome e, principalmente, as açÔes que toma em nome de seu cliente. Ajudar seu consumidor a usar o que vocĂȘ vende e, atĂ© mesmo, passar um dia no trabalho dele, ajudando-o a vender e a atender bem sĂŁo açÔes que contam.

3,5. Como estĂĄ sua sinceridade? ? As palavras que vocĂȘ fala e as açÔes que toma sĂŁo um testemunho silencioso de sua atitude. Tudo se resume Ă  maneira como suas palavras soam e Ă  forma como as pessoas percebem suas açÔes. Tanto a presença quanto a ausĂȘncia de sinceridade sĂŁo evidentes a seu cliente, colegas ou superiores.

 

VocĂȘ precisa ser honesto com as respostas. O desafio Ă© responder que se sente e age melhor a cada dia. Essa melhoria contĂ­nua Ă© um dos grandes segredos das vendas.

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