Como você se sente?

Só os verdadeiros campeões sabem como manter o ânimo e montar o melhor ambiente para si e para o cliente

É uma manhã qualquer. Você entra em seu carro, ou abre a porta da loja ou da empresa, e se prepara para vender. Lá no fundo, quer ser bem-sucedido. É um profissional dos bons, conhece seus produtos e serviços, empresa e clientes.

 

Mas chega o fim da tarde e ? que dia, amigo! ? você vendeu pouco e sua companhia não lucrou quase nada. E, na manhã seguinte, deve sair novamente para vender. Não é de se espantar que alguns vendedores sintam-se desanimados. Só os verdadeiros campeões sabem como manter o ânimo e montar o melhor ambiente para si e para o cliente. Veja, a seguir, as 3,5 perguntas que você deve responder todos os dias:

 

1. Como você se sente sobre si próprio? ? Os campeões de vendas não se perguntam se o cliente irá comprar ou não. Seu diálogo interno é feito de questões muito mais importantes, por exemplo: ?Como posso fazer com que esse ambiente melhore??, ?Como posso ajudar meu cliente??, ?Como está minha atitude hoje?? ou ?Se o consumidor levantar uma objeção, estou preparado emocional e tecnicamente para respondê-la??. Para solucionar essas questões, talvez você tenha de preparar sua venda na noite anterior, estudar mais o mercado e trabalhar uma ou duas horas a mais em um dia para garantir um cliente. Mas é disso que a estrada do sucesso em vendas é feita.

2. Como você se sente em relação à sua linguagem? ? Recomendo que seja fluente na linguagem Yes! Enquanto os outros estão à sua volta lamentando e reclamando, seu trabalho é ser forte, tanto em seu pensamento como em sua expressão e palavras. Tenha um jeito melhor de dizer as coisas. Pergunte para seu cliente os acontecimentos bons que aconteceram com ele, e não somente os ruins.

3. Como você age? ? O que importa em seu trabalho são as ações que você assume em nome de sua empresa, as atitudes que toma em seu próprio nome e, principalmente, as ações que toma em nome de seu cliente. Ajudar seu consumidor a usar o que você vende e, até mesmo, passar um dia no trabalho dele, ajudando-o a vender e a atender bem são ações que contam.

3,5. Como está sua sinceridade? ? As palavras que você fala e as ações que toma são um testemunho silencioso de sua atitude. Tudo se resume à maneira como suas palavras soam e à forma como as pessoas percebem suas ações. Tanto a presença quanto a ausência de sinceridade são evidentes a seu cliente, colegas ou superiores.

 

Você precisa ser honesto com as respostas. O desafio é responder que se sente e age melhor a cada dia. Essa melhoria contínua é um dos grandes segredos das vendas.

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