Conhecimento aplicável em vendas

Esteja preparado para a negociação. Estando preparado, venda! É fato indiscutível que todos devem estar sempre atualizados seja qual for a sua atuação. E o profissional de vendas não é uma exceção à regra. Simpósios, seminários, cursos e palestras sempre nos trazem ou nos fazem lembrar algo importante.

Tenho recebido inúmeros e-mails de pessoas pedindo informações sobre literaturas relacionadas a vendas, questionando em quais livros e revistas podem procurar assuntos relacionados ao tema. Com a tecnologia dos sites de busca está muito fácil encontrar esse tipo de literatura, mas lembre-se de que o conhecimento é fundamental em vendas.

Normalmente, aconselho as pessoas a procurarem não só assuntos relacionados a vendas, mas principalmente a sua área de atuação, ou seja, quem vende produtos de pet shop precisa saber tudo sobre mascotes para depois buscar conhecimento nos livros. Procure saber o negócio de seu cliente e principalmente o produto ou serviço que você irá ofertar, pois isso torna a venda muito mais fácil, além de trazer segurança para quem está comprando e para quem está vendendo.

Técnicas de venda e fechamento são muito importantes para facilitar uma negociação com o cliente, mas o que vai realmente ?pesar? na hora da negociação é o conhecimento que você tem do negócio em que atua e principalmente do processo pelo qual seu produto ou serviço passa, até chegar finalmente em seu cliente, para que ele possa se sentir mais seguro, conhecendo todas as etapas do processo.

Se o que buscamos em uma negociação é satisfazer a necessidade de um cliente, devemos passar toda a segurança necessária que ele precisa para se sentir satisfeito e principalmente tranqüilo na hora de tomar uma decisão, pois são poucos os clientes que optam pela compra no primeiro contato.

Portanto, saiba muito bem o que você está vendendo para depois saber como vender, pois isso torna a venda muito mais fácil, agiliza a negociação e deixa o cliente à vontade para tomar uma decisão.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima