Conquiste e mantenha recordes

Conquiste e mantenha recordes Algumas pessoas alcançam suas metas, a fama e o sucesso, mas são poucas que conseguem se manter no topo ou conquistar novos recordes. Madonna é um grande exemplo de quem realizou essa proeza.

História viva de um fenômeno de conquistas, Madonna é a artista mulher que mais vendeu discos no mundo ? mais de 250 milhões. Comparada com cantores homens, ela só perdeu para Elvis Presley. No Brasil, é a cantora internacional que mais vendeu. Madonna também se destacou em outras áreas, por exemplo, ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz pela sua atuação em Evita. Esse filme musical foi o mais rentável dos anos 90, faturando 50 milhões de dólares nos EUA e 141 milhões de dólares em todo o mundo.

Madonna está na indústria pop há mais de 20 anos. De acordo com o Guinness Book of World Records, ela é a cantora mais bem-sucedida de todos os tempos. A sua gravadora ?Maverick Records ? gerou desde a sua fundação 1, 2 bilhão de cópias, mais que qualquer outra gravadora independente da história, ou seja, também é a mais próspera de todos os tempos.

A estratégia do sucesso de Madonna

Há mais de duas décadas ultrapassando recordes em diversos países do mundo, podemos concluir que Madonna é um fenômeno na venda de sua imagem, seu trabalho e também de seus produtos.

É difícil decifrar a fórmula do sucesso dela, mas quero compartilhar três pontos que considero essenciais para a conquista de tanto sucesso, realização e superação. Confira quais são e os aplique em sua vida:

1. Força do apelo ? Madonna se tornou conhecida através do apelo ?liberdade sexual?. Não quero discutir se isso é moral o imoral, mas a polêmica gerada é que foi o grande trampolim para ela se tornar alvo da mídia mundial. O poder do apelo é o maior diferencial que uma marca pode ter. Madonna soube explorá-lo de maneira genial. Vender bem também está relacionado com a causa que o produto ou serviço defendem. Quanto mais transparente e instigante, melhor. Comunicar bem a causa defendida pode ser uma estratégia poderosa para você vender mais.

2. Foco na excelência ? Os holofotes dos shows de Madonna estão direcionados para a expressão corporal. É um espetáculo com danças, ritmos e luzes embalados por grandes bailarinos e bailarinas. Isso encanta seus fãs. Não é à toa que ela tem o maior fã-clube do mundo. Identificar o ponto mais forte do seu produto ou serviço e enfatizá-lo vai aumentar suas vendas.

3. Reinvenção contínua ? Madonna se mantém moderna e atual. Sua capacidade criativa é exuberante, pois suas turnês são embasadas em temas diversos, sempre polêmicos e principalmente populares. Do sexo à espiritualidade, ela cria ritmos contagiantes. A sua capacidade de se reinventar é uma característica que a mantém no topo depois de tê-lo alcançado, pois aguça as expectativas do seu mercado. Sabemos que todo produto ou serviço tem o seu ciclo de vida: introdução, crescimento, maturidade e declínio. Por isso, é fundamental inovar e reinventar as soluções que você vende. Antes de envelhecer a imagem, uma boa estratégia de rejuvenescimento deve ser lançada.

Enfim, para conquistar e manter recordes acredite em uma causa, foque no ponto mais forte e pratique a reinvenção continuamente.

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