Considere as conseqüências

Considere as conseqüências Ações e suas conseqüências estão inexoravelmente ligadas. Cada ação tem um conjunto específico de conseqüências. Quanto mais completa for a sua consideração e avaliação dessas conseqüências mais eficazes serão as suas ações.

Freqüentemente, somos tentados a agir sem pensar nas possíveis conseqüências dessa ação. Focamos em uma conseqüência particular que desejamos, ignorando todo o resto. Isso pode ser um erro sério, levando a escolhas erradas e resultados indesejados.

Leve sempre em conta que conseqüências seguem ações da mesma forma que a noite segue o dia. Você não pode romper essa ligação, mas pelo menos pode controlar as conseqüências, direcionando suas ações.

Lembre-se de que as conseqüências que você deseja podem trazer, junto delas, algumas outras coisas não tão desejáveis. A conseqüência de comer um prazeroso chocolate é necessariamente acompanhada pela idéia desagradável de ter ingerido uma grande quantidade de gordura e açúcar.

Pense nas coisas que você faz. Considere todas as conseqüências. Pense no todo. Decida o que você quer fazer e tome as ações que terão como conseqüência o seu sucesso.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima