Considere as consequências

Considere as consequencias

Ações e suas consequências estão inexoravelmente ligadas. Cada atitude gera um conjunto específico de efeitos. Quanto mais completa for a sua consideração e a avaliação desses resultados, mais eficazes serão as suas ações.

Frequentemente, somos tentados a agir sem pensar nos possíveis produtos de nossas ações. Focamos em uma meta particular que desejamos atingir e ignoramos todo o resto. Isso pode ser um erro sério, levando a escolhas erradas e resultados indesejados.

Leve sempre em consideração que suas ações geram consequências, da mesma forma que a noite segue o dia. Você não pode romper essa ligação, mas pelo menos pode controlar os frutos, direcionando suas sementes.

Lembre que os resultados que você deseja conquistar podem trazer consigo outras coisas não tão desejáveis. Por exemplo, a consequência prazerosa de comer um chocolate – o bem-estar que ele proporciona – pode ser acompanhada pelos efeitos desagradáveis de ter ingerido uma grande quantidade de gordura e açúcar.

Pense em tudo que você faz. Considere todas as possíveis consequências das suas ações. Pense no todo. Decida o que você quer fazer e opte por ações que terão como resultado o seu sucesso!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima