Convertendo prospects em clientes

Você sabe como reverter mais contatos em compras? Confira algumas dicas para aumentar sua conversão de prospects em clientes. Você sabe como reverter mais contatos em compras? Ter uma lista de possíveis clientes é apenas o começo. Aqui estão algumas dicas para que sua conversão de prospects em clientes aumente:

1. Qualifique seus contatos
Por mais genérico que seu produto/serviço seja, nem todas as pessoas são compradoras em potencial. Descubra qual é o perfil ideal para a sua empresa.

2. Conheça as características dos bons prospects
Eles geralmente têm:

    · Capacidade financeira de comprar seu produto/serviço.
    · Autoridade para decidir a compra.
    · Necessidade (perceptível ou não) de ter ser produto/serviço.
    · O desejo de saber mais sobre sua empresa.
    · Plano de fazer a compra em um futuro próximo.

3. Acompanhe o processo
Se o prospect é importante para a empresa, você deve alocar recursos adicionais para ganhá-lo como cliente.

4. Escolha a freqüência certa para contatar seus prospects
O uso freqüente de marketing direto aumenta a possibilidade de um prospect decidir pela compra do seu produto/serviço.

Mas cuide: há empresas que entram em contato apenas uma vez e outras que entram em contato com muita freqüência, acima do aceitável pelo prospect. Cuide para não cometer estas faltas ou excessos.

5. Personalize
Faça uso do marketing um a um (one to one marketing).

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