Crianças no trabalho

Explique ao seu chefe que vai precisar levar seu filho ao trabalho por alguns dias ou horas, enfatizando que é uma exceção Filhos e trabalho: combinação complicada de se acertar sem causar conflitos. Seja nas férias escolares ou não, crianças no trabalho trazem para as mães momentos delicados.

Em alguns casos extremos não tem jeito: acaba-se por levar os pequenos (muitas vezes nem tão pequenos assim) para o local de trabalho em uma tentativa de conciliar os deveres familiares com os profissionais.

Naturalmente, é pior do que pisar em ovos. Afinal de contas, por mais liberal que seja a empresa, há pouco espaço físico para qualquer elemento que destoe do ambiente profissional ou que sugira ? ainda que remotamente ? que você esteja dispersando sua atenção e produtividade.

Difícil. Mas, se não houver mesmo alternativa, o jeito é minimizar ao máximo qualquer contratempo provocado por esse tipo de quebra de rotina.

Algumas dicas:
РExplique (dizendo o motivo) ao seu chefe e/ou avise-o de que vai precisar levar seu filho ao trabalho por alguns dias ou horas, enfatizando que ̩ uma exce̤̣o.
– Previna seu filho do ambiente que irá encontrar, situe-o quanto ao trabalho que você faz e como deverá se comportar.
РCaso seu filho seja pequeno, organize um kit distra̤̣o ? livros, cadernos de colorir, estojos, jogos de montar? Naturalmente, de acordo com a idade. Pois ̩ quase certo que, depois da primeira hora, ele vai se cansar de observar como ?maṃe trabalha?.
РNem pense em levar games barulhentos, brinquedos com apitos e/ou corda que possam sair do controle e invadir a sala de seu chefe ou o espa̤o de seu colega.

– Proíba, terminantemente, seu lindo pré-adolescente de usar seu micro por horas a fio e não deixe que ele tome posse da mesa de um colega que ?ainda não chegou?, alegando que ?quando ele chegar a gente vê??

РTamb̩m ṇo ̩ o caso de deixar seu filho utilizar o telefone ininterruptamente (a conversa dele, alheia a assuntos de trabalho, atrapalha mais do que voc̻ imagina). Se for o caso, d̻-lhe o seu celular e pe̤a que fale baixo e discretamente.

РFinalmente, broncas aos brados, nem pensar. Voc̻, mais do que ningu̩m, sabe o quanto isso ̩ contraproducente em p̼blico e ṇo vai querer dar esse p̩ssimo exemplo justamente em seu ambiente profissional

Conteúdos Relacionados

Show must go on

Show must go on

Hoje ia escrever sobre a morte do vendedor B2B, change management e a mudança brutal que vem forçando equipes de vendas a se adaptarem. Mas,

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima