Criatividade que faz vender

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TOALHA DE BANHEIRO VIROU JORNAL

Tá difícil para todo mundo, até para os jornais gratuitos. No México, o jornal Más por más desenvolveu uma ação de marketing promocional incomum para aumentar a sua visibilidade. A ideia teve como objetivo colocar o jornal diante dos potenciais leitores em lugares inesperados, como, por exemplo, em banheiros de restaurantes. Onde disponibilizar as notícias? Nas toalhas de papel para mãos, ao lado das pias.

O porta papel-toalha foi conectado à internet e se transformou em uma impressora real. Cada vez que um cliente ia retirar o papel este saía impresso como um jornal, com novas notícias em curtos intervalos de tempo. As folhas continham também um pequeno código QR, que permitia conectar ao site móvel do jornal Más por más. O volume de tráfego no site aumentou em 37% durante as duas primeiras semanas após o lançamento da operação.

QUALIFICAÇÃO SEM AMARRAÇÃO
Por meio de um acordo com a Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, a Starbucks vai oferecer educação on-line universitária gratuita para milhares de trabalhadores, sem exigir que eles permaneçam na empresa. De acordo com o jornal New York Times, o programa é aberto a qualquer um dos 135 mil funcionários da rede nos Estados Unidos. Para um barista com pelo menos dois anos de empresa, a mensalidade será paga de maneira integral; para aqueles com menos tempo, será subsidiada uma parte dos custos, mas, mesmo para muitos deles, os cursos serão gratuitos, com o apoio do governo e ajuda da universidade.

QUALIFICAÇÃO SEM AMARRAÇÃO

Os funcionários da Starbucks terão acesso à universidade on-line

“A Starbucks está indo onde nenhuma outra grande corporação foi”, disse Jamie P. Merisotis, presidente e executivo-chefe da Fundação Lumina, um grupo focado em educação. “Para muitos desses funcionários, uma educação universitária on-line é a única maneira razoável que eles possuem para obter um diploma de bacharel”. Muitos empregadores oferecem reembolso de matrícula, mas esses programas geralmente exigem que os trabalhadores permaneçam por anos na empresa.

A Starbucks vai convidar todos os seus funcionários para estudar o que quiserem, mesmo sabendo que muitos deles, com o diploma na mão, vão deixar a empresa por empregos com melhor remuneração.

LIVE MARKETING DIGITAL PROVOCA USUÁRIOS DE SMARTPHONES EM VOO

Na Noruega, a fabricante de celulares LG e a agência M&C Saatchi desenvolveram uma ação de live marketing digital para chamar a atenção para a grande autonomia do aparelho LG G3.

Em associação com a companhia aérea Norwegian Air, a agência teve a ideia de utilizar o sistema de WiFi nas aeronaves, o qual permitiu circular um banner inteligente nos smartphones a bordo.

Logo que um passageiro se conectava à rede WiFi da companhia aérea com um Iphone, Samsung Galaxy ou HTC, visualizava um banner com a mensagem “Pouca bateria?” e, em seguida, um banner da LG com as funcionalidades do novo aparelho.

A ação permitiu à marca atingir diretamente os usuários de smartphones, que geralmente se queixam da pouca duração da bateria dos seus dispositivos.

LIVE MARKETING DIGITAL PROVOCA USUÁRIOS DE SMARTPHONES EM VOO

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

DELIVERY ESTILIZADO

Em abril deste ano, a rede de fast food Giraffas foi às ruas de uma forma inusitada com o objetivo de impactar o público de Brasília, cidade onde a empresa nasceu. Em uma ação idealizada pela agência Mood, uma motoneta de delivery ganhou a forma do ícone da marca, com pescoço comprido como o de uma girafa, além da mesma coloração. O veículo ficou estacionado em frente a vários pontos de grande circulação na cidade. A motoneta despertou a curiosidade das centenas de pessoas que por ali transitavam, tornando-se alvo das atenções.

DELIVERY ESTILIZADO

O objetivo da ação de marketing promocional foi apresentar o serviço de delivery do Giraffas.

VIAGENS DE INCENTIVO

A Top Service, empresa do Grupo Águia, com foco no turismo (www.grupoaguia.com.br) , divulgou uma lista com os destinos mais procurados pelas empresas quando desejam organizar viagens de incentivo para seus colaboradores, dealers e clientes. Entre os mais procurados estão locais que não figuram nas listas de destinos preferidos entre os turistas convencionais. São eles: Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Rússia, Croácia; além da cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Já na América do Sul, os lugares mais desejados são as cidades de Buenos Aires e Mendoza, na Argentina; Santiago e o Deserto do Atacama, no Chile; e Lima, no Peru.

VIAGENS DE INCENTIVO

 

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