Cuidado com a intimidade!

Cuidado com a intimidade! Durante a abordagem ou a fase de negociação, muitos vendedores, na tentativa de agradar seus clientes, se atrapalham na comunicação. Exageram no uso de palavras que remetem carinho e abusam no uso de diminutivos desnecessários:

“Olha, esse sapatinho ficou lindo! Eu até já comprei um para mim.”
(Tomara que o cliente aprecie seu bom gosto.)

“Ah, meu amigo. Aproveite para levar hoje, vai que depois não sobra dinheiro.”
(E que aprecie intimidades, também.)

“Neste verão, você quer sair uma gatinha ou uma gatona?”
(Difícil saber o que responder, né?)

Seus clientes reagem de formas diferentes ao que você fala. Então, não corra o risco de perdê-los em razão de uma palavra mal interpretada. Siga o caminho mais simples:

  • demonstre simpatia;
  • fale corretamente;
  • seja educado.

Cione dos Santos é formada em Letras, com MBA em Gestão Empresarial e co-editora da newsletter Liderança.
E-mail: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima