De animadora de festas infantis a criativa vendedora de pisos

De animadora de festas infantis a criativa vendedora de pisos Entrega de folhetos em bancos, escolas, semáforos, animação de festas infantis caracterizada de Mickey e Bananas de Pijamas, Betânia Bueno passou por tudo isso e, quando conseguiu o primeiro emprego formal, sabia que seria uma ótima oportunidade.

Iniciou na Gaúcha Materiais, em Camaquã, RS, em 1998, como telefonista. Trabalhou por quatro anos como vendedora e foi promovida a encarregada da promotoria técnica do setor de acabamentos.

A experiência no teleatendimento foi positiva, conta Betânia. ?Conhecia e atendia grande parte dos clientes. A primeira impressão que ficava para muitos era a de um bom atendimento. Apesar de fazer atendimento telefônico e auxiliar a administração, tinha muita iniciativa e atendia os clientes quando os vendedores estavam ocupados.?

Sempre que havia um evento interno de confraternização ? amigo secreto, jantares, etc. ? ela buscava participar da organização. Durante os anos em que atuou como vendedora, Betânia percebeu que conhecer os produtos e seu uso fazia toda a diferença. ?Vendi para um cliente toda a conexão de água para sua casa. Quando foram instalar, a surpresa: ele não precisava de conexão de água, mas de esgoto. Como não entendia muito de conexões, não percebi o erro. A partir daí, comecei a estudar as conexões. Pensei que nunca aprenderia, pois são muitos detalhes.?

A Gaúcha Materiais oferece um serviço de arquitetura sem custo aos clientes. Quando a arquiteta responsável deixou a empresa, Betânia tomou a frente de novo e decidiu fazer um curso de design gráfico. ?Fiz um curso aos sábados do software CAD e, para treinar, projetei minha casa inteira.?

Ela recebeu o reconhecimento profissional em forma de um aumento salarial de 400%. ?Capacitar-se traz um diferencial para a empresa, pois, além de aumentar cada vez mais as vendas, aumenta também o salário de todos os funcionários.?

Colaboração: Felipe Vanini

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima