De vendedor a palestrante, com a VendaMais

Jussier Ramalho, de vendedor a palestrante A história de Jussier Ramalho mudou todas as vezes em que ele fugiu do comodismo para ousar e investir em seu potencial, pois acreditava que podia conquistar mais.

Sua primeira grande decisão aconteceu quando ele deixou de ser empregado. Jussier sempre trabalhou como vendedor, era criativo e tinha idéias inovadoras, mas achava que seus gerentes não acreditavam em suas sugestões. Optou, então, por investir em seu próprio empreendimento, no ano de 1996. ?Descobri que uma senhora tinha uma banca de jornais e revistas para vender. Comprei para pagar dentro de um mês?, conta. Em 20 dias, ele reorganizou o ponto e conseguiu o dinheiro para pagar a dívida que assumiu.

Assim que abriu as portas, Jussier passou a desenvolver ações que diferenciassem seu ponto dos demais. ?Quando a Tiazinha foi capa de uma revista, levei uma cover dela para minha banca, coloquei areia no chão, refletor para imitar o sol, cadeira de praia e criei um clima. Vendi 280 revistas em uma manhã.?

Um jornaleiro palestrante
Em todos os acontecimentos que foram surgindo, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, ele organizava eventos diferentes para chamar atenção, encantar e fidelizar os clientes. Passou a ser conhecido como ?O jornaleiro quinze para as três? (que é o sorriso de braços abertos). A fama na cidade foi aumentando e alguns diretores de universidades começaram a convidá-lo para fazer palestras e mostrar como que, com um simples comércio, ele conseguia ótimos resultados. No início de 2006, começou a fazer palestras gratuitas.

Devido ao sucesso nos palcos, decidiu colocar anúncios das palestras em revistas. ?Nas duas primeiras palestras anunciei, mas não tive muito retorno. Entretanto, quando anunciei na VendaMais, nos meses de abril, maio e junho, o resultado foi maravilhoso. Isso abriu as portas para a minha carreira. Passei a palestrar fora de Natal e fiquei conhecido nacionalmente?, lembra.

O contato de Jussier com a VendaMais iniciou em 2004. Vendendo a revista na banca, começou a ler e indicá-la para seus clientes. ?Através das dicas, das matérias, dos artigos, passei a estudar cada vez mais e, principalmente, me interessar por leituras e pelo meu desenvolvimento.? Ele fez cursos de oratória, vendas, PNL e, hoje, encanta platéias.

Em um ano de carreira, mais de 20 mil pessoas assistiram a Jussier. Ele já esteve em eventos que reuniram grandes nomes como Luiza Helena, do Magazine Luiza; Luciano Huck, TV Globo; Chieko Aoki, Blue Tree Hotels; Beto Carreiro; Maílson da Nóbrega; entre outros. ?Antes de anunciar na VendaMais, eu fazia uma ou duas palestras, mas só em universidades. Era uma coisa mais amadora. Agora, viajo pelo País e já palestrei em Recife, Salvador, João Pessoa, Florianópolis, São Paulo.?

Relacione-se bem
O tema da palestra de Jussier é Como vender relacionando-se melhor. O conteúdo é resultado de suas próprias experiências. Para ele, o relacionamento é o segredo do sucesso e explica o porquê: ?Conhecendo mais as pessoas como seres humanos e não como números, cifras, através da rede de relacionamentos e inovando sempre é possível vender mais?.

Para Jussier está funcionando. Hoje, ele já possui três bancas e atende mais de 600 pessoas por dia. Nas palestras, ele faz propaganda das bancas e convida os participantes a visitarem-nas quando forem a Natal. ?Minhas bancas estão conhecidas no Brasil, já que depois dos anúncios na VendaMais, tenho viajado bastante. Conto minha história, falo do meu trabalho e indico a revista como a melhor ferramenta para o desenvolvimento de vendedores.?

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima