Descubra como revolver problemas de relacionamento na equipe

Descubra como revolver problemas de relacionamento na equipe “Assumi a gerência de uma loja com duas vendedoras e, logo, uma delas saiu de licença. A outra profissional se mostrou muito prestativa e amiga. Mas assim que a que estava de licença voltou, a outra se afastou, e notei até um certo ciúme. O que aconteceu?” (Leitora optou por não se identificar)
O que você acha que aconteceu? O que sentiu com os novos comportamentos da vendedora? Você já analisou os fatos? Já pensou que essa pessoa podia ter alguma expectativa perante o cargo que você assumiu? Será que ela estava sendo sua amiga? Para evitar conflitos no trabalho é preciso estar atento para que as relações profissionais não se transformem em relações pessoais. O fato de você ter acreditado ou colocado expectativas diante das demonstrações da vendedora pode tê-la feito se decepcionar com seus novos comportamentos, o que não teria acontecido se você mantivesse apenas a relação profissional.

Rosemeire Zago é psicóloga clínica, com abordagem junguiana e especialização em psicossomática.
E-mail: [email protected]

+ Envie suas dúvidas para o e-mail:
[email protected]

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima