Descubra por que você perdeu a venda

Descubra por que você perdeu a venda 1. Duração do processo ? A negociação foi muito longa ou curta se comparada com outros clientes ou compras anteriores daquele consumidor? Isso pode indicar problemas no levantamento de necessidades.

2. Posição do contato ? Ele era a pessoa certa, aquela que realmente mandava no processo? Se você não tem certeza, não tenha medo de perguntar a seu prospect. Se ele disser que precisa falar com um superior, insista para estar presente.

3. Para quem a venda foi perdida ? O prospect decidiu comprar de um concorrente ou adiou a decisão? Se foi para a concorrência, por quê? O que ela fez?

4. Onde você poderia ter sido melhor ? Sua proposta de valor precisa de melhorias? Quem sabe suas habilidades de negociação? Experimente ir a uma venda com seu superior ou colega e veja onde pode melhorar.

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Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

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