Desperdício é ficar na mesma

Encerrou um ciclo na sua carreira e você acha que tudo acabou? Talvez não. Essa pode ser uma oportunidade para seu crescimento profissional! Há pessoas que chegam a um momento da vida em que se sentem desencantadas com o que fazem. Parece que nada mais faz sentido em suas vidas. Aquela profissão que tanto as motivou um dia, por um motivo qualquer, já não empolga mais. Elas até imaginam partir para outra coisa, mas quando olham para todo investimento de tempo e dinheiro que já fizeram, o conhecimento que acumularam e resultados obtidos, perdem a coragem.

Então, têm pensamentos do tipo “agora é tarde”, “e se não der certo?” ou “melhor deixar tudo como está” e continuam na mesma. Essas pessoas acham que uma mudança significaria desperdiçar tudo o que já aprenderam. Será? Eu penso diferente. Para mim, desperdício mesmo é não aproveitar o impulso de mudar e encontrar algo novo, que nos apaixone e gere satisfação.

Veja que inspirador o exemplo da bispa Katharine Schori, 52 anos, recentemente eleita líder da Igreja Episcopal Anglicana dos Estados Unidos. Vendo-a hoje em um cargo tão elevado ? é a primeira mulher a chegar lá! ? dá até para pensar que ela entrou para a igreja bem cedo e fez uma longa carreira, não? Que nada. Para começar, era católica e mudou para a religião anglicana. Formou-se em Biologia, casou, teve uma filha, aprendeu a pilotar aviões e se formou Ph.D. em Oceanografia.

Por todo esse tempo, sempre se envolveu nas atividades da igreja episcopal. Em 1990, aos 36 anos, estava muito confortável no Serviço Nacional de Pesca Marinha quando o pastor de sua congregação pediu que ela o substituísse em um culto. Katharine ficou encantada com a experiência, entrou para um seminário e ordenou-se sacerdote em 1994. Desapegou-se dos diplomas, do brevê de piloto, da carreira bem-sucedida e partiu para um novo caminho. E veja só onde chegou.

Para quem acredita que nasceu para determinada coisa e tem de ficar nessa coisa por toda a vida, esse foi um ótimo exemplo de que experimentar algo novo pode dar certo. E por que não? O ser humano é cheio de possibilidades e talentos, e você só irá descobri-los se der permissão a si mesmo para exercê-los.

Prepare-se, pois há muita coisa ainda para você experimentar. É só não resistir ao chamado.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima