Desvende este i-nigma e venda mais

Um i-nigma para você desvendar e vender mais Por Natasha Schiebel

Você já percebeu que utilizar a câmera fotográfica do seu celular pode ajudá-lo a vender mais e até a aperfeiçoar seu jeito de vender? É bem provável que não. Mas essa realidade já não está mais tão distante de você e de todos os profissionais de vendas.

Você deve estar se perguntando qual é a relação entre a câmera fotográfica do seu celular e as suas vendas, não é mesmo? Então, conheça o i-nigma, faça de tudo para desvendá-lo e veja como ele pode realmente fazer a diferença na sua carreira como vendedor e nas suas vendas.

O que é ? O i-nigma é uma solução de leitura de códigos bidimensionais através do processamento de imagens geradas pela câmera do celular. Isso, é claro, tecnicamente. Para quem vai utilizar a solução, basta saber que é criado um código em que são gravadas informações (sobre quaisquer coisas, como preço de um produto ou sua quantidade em estoque) que só serão desvendadas caso ele seja fotografado por uma câmera de celular. Inicialmente, pode parecer complicado, mas releia essa explicação e perceba que é mais simples do que parece no primeiro momento.

O projeto de desenvolvimento do i-nigma começou em 2003, no Japão, com o objetivo de permitir que a câmera fotográfica dos aparelhos celulares fosse utilizada como um dispositivo de entrada, não apenas como câmera. Aos poucos, essa tecnologia está chegando ao Brasil, onde logo será difundida e poderá ser aproveitada para diversos fins.

Segundo Alexandre Trevisan, CEO da Trevisan Tecnologia, empresa responsável pelo i-nigma no Brasil, a possibilidade de aplicações desse sistema é imensa. ?O i-nigma vem efetivamente viabilizar o uso da internet móvel no celular. Ele permite acesso rápido e fácil para informações que o usuário necessita naquele momento, quando está no supermercado comprando um produto ou decidindo ir ao cinema?, destaca.

Alexandre acredita que o i-nigma ?funciona como um link entre o mundo físico e o virtual. Se um vinho possui um código, qualquer usuário dessa tecnologia pode acessá-lo e receber muitas informações sobre o produto ? como safra, melhor forma de consumi-lo e premiações que aquele vinho recebeu?. Ou seja, a empresa que utilizar códigos em seus produtos terá esse diferencial perante o cliente, pois será preciso apenas fotografar o i-nigma para saber sobre dados que antes só um especialista poderia responder.

O i-nigma para os vendedores ? Sabe quando você está com um cliente sentado em sua frente e não tem a resposta para um questionamento dele? É aí que entra o i-nigma. Tendo um código impresso em algum lugar, basta pegar seu celular, fotografá-lo e, então, encontrar a informação que tanto desejava. ?O i-nigma, no canal de vendas, pode ser utilizado como catálogo, acelerando a busca de qualquer dado. Ele permite que haja uma comunicação direta e individualmente do produto com o consumidor,?, declara Alexandre.

E criar um i-nigma não é algo complicado. Qualquer pessoa pode acessar o site www.i-nigma.com (disponível apenas em inglês) e criar seu próprio código. Quem quiser desvendá-lo, precisará baixar um aplicativo que hoje só está disponível em inglês no site www.i-nigma.mobi (que deve ser acessado no browser do celular). Atualmente, a tecnologia é compatível com aproximadamente 200 aparelhos celulares (a lista completa está disponível em www.i-nigma.com), e quem desejar utilizar essa ferramenta paga apenas pelo valor dos dados trafegados, que varia de acordo com cada operadora de celular.

Apesar de o i-nigma ainda não funcionar com fins comerciais, fique atento às novidades que devem surgir em breve, pois essa será uma ótima oportunidade para todos os profissionais de vendas do Brasil. Ainda não há previsão de lançamento dos sites informativos em português, mas você pode acessar o site da Trevisan Tecnologia (www.trevisantecnologia.com.br) e obter mais informações sobre esse recurso.

Agora que você já sabe o que é o i-nigma, como ele funciona e como pode ajudá-lo a se tornar um vendedor ainda melhor, que tal verificar se seu aparelho é compatível, baixar o aplicativo e desvendar o i-nigma que criamos, que está no começo da matéria? Se conseguir desvendá-lo, envie um e-mail para: [email protected] e nos conte o que achou dessa ferramenta.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima