Diana Couto – A Penélope Charmosa das vendas

Atendimento qualificado, persistência e vontade de vencer: a receita de Diana Couto para superar a concorrência

“Logo que entrei na faculdade de marketing, percebi o quanto minha cidade precisava de uma loja que tivesse atendimento diferenciado e um ambiente inovador”. A caloura empreendedora chama-se Diana Couto e sua cidade é Jaraguá do Sul, SC.

Após conseguir um empréstimo, Diana abriu a Lady Rosa Choque, uma loja de roupas femininas. “Os primeiros meses foram um sucesso, o ambiente realmente era agradável, só que, pouco tempo depois, outras empresas do mesmo segmento foram sendo inauguradas pela cidade e o movimento caiu muito”, conta Diana, que teve de suar a camisa para continuar no mercado.

Sem dinheiro no caixa, ela foi obrigada a sair às ruas: “Deixei uma funcionária na loja, enchi meu carro de mercadorias e fui vender de porta em porta. Todo fim de aula, eu parava os professores na faculdade e pedia conselhos sobre vendas. Tive muita paciência, persistência e vontade de vencer. Foquei meu trabalho no atendimento e fui conquistando uma cliente nova por dia”.

Falando em novas clientes, elas recebem o mesmo tratamento que Diana oferece às antigas. Talvez, esse seja o segredo dessa vendedora de 26 anos, que acaba de inaugurar o novo ponto da Lady Rosa Choque em Jaraguá. “Fidelizar clientes é um trabalho que exige tempo e dedicação. Mas, assim que você ganha a confiança deles, é meio caminho andado para uma parceria de sucesso”, comenta Diana.

Para saber mais:

Visite o site: www.ladyrosachoque.blogspot.com
Colaborou nesta matéria: Mateus Redivo

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima