Dicas – abril de 2003

Dica especial para aliviar o estresse:

Escolha uma idade entre 5 e 15 anos ou entre 15 e 25 anos. Tente se lembrar onde você morava com aquela idade, quem eram seus amigos, etc.

60 Maneiras de Aliviar o Stress em 60 Segundos – T&D Editora, de Manning Rubin. Fone. (11) 5073-3222

Bambu Chinês

Depois de plantada a semente desse incrível arbusto, não se vê nada, absolutamente nada, por quatro anos – exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo. Durante quatro anos, todo o crescimento é subterrâneo, numa maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra. Porém, no quinto ano, o bambu chinês cresce, até atingir 24 metros.

Muitas coisas na vida (pessoal e profissional) são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes, não se vê nada por semanas, meses ou mesmo anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando e nutrindo, o “quinto ano” chegará e o crescimento e a mudança que se processam o deixarão espantado.

Projeto Sole Mio Roberto Recinella [email protected]

Não corra, ande (quem corre é ladrão)

Uma prova de que caminhar é melhor do que correr foi a decisão tomada pelo comandante da Frota Naval norteamericana com base no Pacífico. Ele determinou aos seus comandados, com mais de 45 anos, que trocassem a corrida pela caminhada diária de cinco quilômetros. Depois que os contra-almirantes Jack Darly, de 50 anos, e C.C. Smith, de 49 anos, morreram de ataque cardíaco depois de uma corrida, ele não quis continuar correndo o risco de vir a perder outros oficiais. Eu defendo a idéia de que, hipoteticamente, temos um “coração no pé”, de modo que, ao caminharmos, há um influxo de retorno, facilitando o esforço cardiovascular, forçando menos o coração.

Extraido do livro Como Viver Mais e Melhor – Editora Ediouro. de Paulo Azeredo.

As Regras do General Cal in Powell

1. Nada é tão ruim quanto parece.

2. Amanhã de manhã vai parecer bem melhor.

3. Fique furioso e depois esqueça.

4. Evite ter seu ego completamente vinculado à sua posição. Afinal, sua posição pode cair a qualquer momento.

5. Isto pode ser feito!

6. Tenha cuidado com o que você escolhe porque pode acabar conseguindo.

7. Não deixe fatos negativos impedirem uma boa decisão.

8. Não tome as decisões pelos outros.

9. Não deixe os outros tomarem as decisões que são suas.

10.Verifique todos os detalhes.

11.Compartilhe os créditos.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima