Dicas – abril de 2004

Combinação correta

Segundo Brian Tracy: ?A vida é como um cofre, só que com muitos mais números. Existe uma combinação correta de pensamentos e ações que o levarão a conseguir quase tudo que você realmente quiser, e você pode descobrir essa combinação se dedicar-se a procurá-la?.

Torcendo o pepino

Segundo a fisioterapeuta Vanessa Vieira Pereira (Clínica Caminho), a adolescência é a melhor fase para corrigir vícios posturais que terão reflexos na vida adulta. Caso contrário, eles poderão conduzir a uma série de conseqüências, tais como falta de concentração, cansaço rápido, falta de flexibilidade, dores nas costas e nas pernas, limitação de movimentos, problemas respiratórios e falta de coordenação e equilíbrio para andar.

Atenção, super-homens!

A Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta: a partir de números em recente campanha contra o câncer de pele no Brasil, descobriu-se que apenas 16,2% da população masculina usa filtro solar. Nas mulheres, este número é um pouco maior, 26,2%. Apesar da preocupação ser pouca em ambos os sexos, são eles que mais morrem de câncer de pele. Só em 2003, a doença atingiu mais homens do que o tumor de próstata. Para piorar, eles ainda demoram mais para procurar ajuda, dificultando o tratamento.

Acabe com as desculpas

1. Escreva todas as desculpas que vêm à sua mente quando pensa em seus objetivos. ?Eu daria a idéia, mas…? ou ?Eu poderia ser mais organizado, mas…?. Escrever ajuda a clarear o que está entre você e seus objetivos.

2. Desculpas nos fazem perder tempo refletindo sobre os motivos que não nos permitem ter sucesso. Então, pare de pensar no ?porque não vai dar certo? e comece a pensar ?eu posso?. Para cada desculpa, encontre uma solução.

3. Identifique a desculpa mais persistente no seu caminho e elabore um plano para eliminá-la. Siga seu planejamento, tendo em mente o que continuaria perdendo se não o fizesse.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima