Dicas Agosto-2004

Mão na massa

A Gelre, empresa de recursos humanos, está fazendo a diferença, desenvolvendo um programa para capacitar profissionalmente os detentos do presídio Franco da Rocha (SP). Oficinas de mecânica, elétrica, pintura e solda são realizadas no local com orientação de profissionais especializados. A partir daí, os detentos são responsáveis pela manutenção e consertos de equipamentos para uso da construção civil, tais como compactadores, furadeiras, betoneiras, entre outros. Além de receberem remuneração, os detentos ganham redução da pena. Visite: www.gelre.com.br.

Inveja

Conta uma lenda que certa vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir. No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra: ?Posso lhe fazer uma pergunta? Não pertenço à sua cadeia alimentar, não te fiz mal algum, então por que você quer acabar comigo??. Ao que a serpente respondeu: ?Porque não suporto ver você brilhar!?. Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar.

Pai rico, filho informado

Tente ensinar o quanto antes a seus filhos que economia é administração de recursos escassos. Seria muito bom que as crianças logo entendessem que existe uma hierarquia nas contas: pagar a escola, o supermercado e o telefone tem de preceder a compra de uma bicicleta, por exemplo. Para quem acha que ensinar crianças muito cedo sobre dinheiro seria mercantilizá-las, ficar para trás nesse tema não será bom nem para seu filho, nem para a futura sociedade que gostaríamos de construir. Afinal, famílias bem organizadas financeiramente constróem uma nação mais próspera e equilibrada.

Extraído do livro Seu Dinheiro, de Mauro Halfeld (Editora Fundamento) Visite: www.editorafundamento.com.br.

Não espere mais!

Como diz com grande propriedade a psicóloga, consultora e autora de vários livros Dru Scott: ?A maioria de nós desejamos nos convencer de que um dia… de repente vamos ter mais tempo para fazer o que desejamos fazer. Essa atitude passiva de ?esperar até que chegue o momento? permite que o valioso tempo escorra por nossos dedos como água e desapareça para sempre?.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima