Dicas dos palestrantes da ExpoVendaMais 2008

Dicas dos palestrantes da ExpoVendaMais 2008 Estudo é a palavra de ordem na ExpoVendaMais 2008. Com algumas mudanças em relação ao ano passado, o evento deste ano promete três dias de imersão em vendas, com muito aprendizado que será passado por um time de 16 palestrantes. Eleitos por júri popular, que votou pela internet, os conferencistas de 2008 precisaram passar por uma prova de fogo, na qual apresentaram as ferramentas que serão trabalhadas, e também precisaram vender as suas idéias e o seu conhecimento.

A VendaMais entrou em contato com os palestrantes da ExpoVendaMais 2008 para passar para você um pouco do conteúdo que será trabalhado nas palestras. Confira agora as dicas sobre algumas das ferramentas que serão ensinadas.

Avaliação da Competência em Técnicas de Vendas ? A. J. Limão

Em uma sessão de coaching, procure observar o vendedor(a) a certa distância:

  • Com o instrumento de avaliação, dê notas e registre suas percepções.
  • Sente com o vendedor(a) e dê o feedback da sua avaliação.
  • Pergunte se ele sabe como melhorar e peça-lhe para demonstrar a você.
  • Estabeleça com ele um acordo para a melhora dos pontos fracos.
  • Na próxima visita, certifique-se de que houve evolução.

A.J. Limão é consultor e autor de livros sobre vendas e liderança. Ministra palestras e treinamentos de liderança. Visite o site: www.limaocomamigos.blogspot.com

PER ? Planejamento Estratégico em Vendas ? André Silva

Conheça as cinco dicas para um planejamento estratégico eficaz em vendas:

  • Defina o público-alvo, as metas, os objetivos e registre no banco de dados essas ações.
  • Prepare-se para imprevistos, liste as principais objeções e monte uma estratégia de abordagem.
  • Pesquise sobre a empresa do cliente e identifique o perfil do prospect.
  • Execute o que foi predeterminado.
  • Colha os frutos de todo o planejamento executado.

André Silva é palestrante da AJS Consultoria & Motivação em Vendas ? empresa especializada em capacitação profissional de vendedores e gestores. Visite o site: www.ajsconsultoria.com.br

Metodologia 3C ? Comunidade, Comunicação e Comércio ? Paulo Kendzerski

Veja cinco ações fundamentais no processo de utilização:

  • Mailing próprio: faça ações para ampliar o número de cadastros no site.
  • Comunidades: defina como será feita a segmentação do público-alvo.
  • Comunicação: tenha uma forma de comunicação para cada comunidade.
  • Análise dos resultados: analise cada ação individualmente para poder realizar correções.
  • Comércio: aproveite as oportunidades de negócio adquiridas pela metodologia 3C.

Paulo Kendzerski é diretor de marketing da WBI Brasil ? consultoria especializada em planejamento de WEB Marketing e Comunicação Digital. Visite o site: www.wbibrasil.com.br

Método DMV ? Desdobramento do Momento da Verdade ? Sérgio Almeida

Dicas básicas para a utilização do Método DMV:

  • Promova uma forte conscientização de que os resultados dependem do cliente.
  • Desenvolva na empresa a cultura de servir sempre o cliente.
  • Conquiste cada vez mais clientes e os mantenha.
  • Encante-os com atitude e planejamento.
  • Faça um plano de encantamento. O DMV é uma ferramenta que objetiva a plena satisfação do cliente nas vendas.

Sérgio Almeida é referência nacional no tema Clientes. Consultor, palestrante e autor de dez livros de sucesso. Visite o site: www.sergioalmeida.com.br

A ExpoVendaMais deste ano será realizada em Curitiba nos dias 7, 8 e 9 de outubro no Estação Embratel Convention Center. Para saber mais, acesse o site: www.expovendamais.com.br

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