Dicas – Fevereiro 05

Andar descalço Antes de entrar em casa, os chineses costumam tirar os sapatos. Isso porque, segundo a medicina chinesa, existem 72 pontos na sola dos pés que são responsáveis pela saúde dos órgãos do corpo humano. A psicoterapeuta Adelina Rennó afirma que andar sobre pisos de madeira, tapetes e pedras ajuda a relaxar, descarrega as energias negativas, carrega as positivas e auxilia a circulação do sangue. Andar descalço Antes de entrar em casa, os chineses costumam tirar os sapatos. Isso porque, segundo a medicina chinesa, existem 72 pontos na sola dos pés que são responsáveis pela saúde dos órgãos do corpo humano. A psicoterapeuta Adelina Rennó afirma que andar sobre pisos de madeira, tapetes e pedras ajuda a relaxar, descarrega as energias negativas, carrega as positivas e auxilia a circulação do sangue.

Estresse é normal A psicóloga Marilda Lipp, da PUC de Campinas disse, em uma palestra, que o estresse é natural do ser humano e serve para protegê-lo em momentos de perigo. Segundo ela, 32% dos brasileiros sofrem desse mal, cujo maior motivador é a mudança. Estudos apontam que o estresse é um desequilíbrio físico e mental. “Se o desequilíbrio for restabelecido em curto prazo, não há dano para o organismo. Mas se não for rápido, surgem as doenças”, finaliza.

Dicas de trabalho 1- Ilumine bem a sua sala, mantenha-a limpa, arejada e organizada. Seja organizado, zele pelos cuidados com o seu ambiente de trabalho.

2- Evite tomar muito café. Isso deixa você nervoso, tira o seu sono e pode deixá-lo indisposto. Beba moderadamente.

3- Procure alimentar-se bem. Reveja sua dieta e os horários de suas refeições. 4- Anime-se. Procure o prazer na sua atividade profissional. Faça amizades no trabalho, crie laços. Assim, a vida fica mais leve, mais fácil.

Fonte: Portal “Aprendendo com o Senac”. Risoterapia Hospitais de São Paulo aderiram a um projeto chamado “Pensamento Positivo”, com o objetivo de ajudar no restabelecimento de pacientes adultos. A proposta é que voluntários visitem adultos internados e convidem-nos a participar de um jogo israelense chamado Rummikub. A terapia denominada “rir para curar” ajuda a combater a solidão, o tédio e a depressã o dos pacientes. Fonte: www.expressodanoticia.com.br

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima