Dicas – maio de 2003

Pense duas vezes

Uma antiga lenda da Índia nos conta que certo dia um homem achou um ovo de águia e o depositou num ninho de ?galinhas do campo? para que crescesse com elas. Toda a sua vida a águia fez o que uma galinha faz normalmente. Procurava na terra os insetos para se alimentar. Cacarejava como uma galinha e voava apenas alguns metros ? afinal, é assim que as galinhas voam, não é?!

Um dia, ela viu um magnífico pássaro a voar no céu sem nuvens. Levantava-se com estilo, com a magnitude das suas asas. ?Que belo pássaro! O que é??, perguntou a águia aos vizinhos. ?É uma águia, o rei dos pássaros?, disse uma galinha. E completou: ?Mas não vale a pena pensar nisso. Você nunca será uma águia?.

Assim ficou a águia, e não voltou a pensar naquilo novamente. Morreu pensando que era uma galinha. E você, já pensou que muitas pessoas morrem pensando que são como galinhas do campo? Pense duas vezes…

Enviado por Thérèse e Vérane do Clube-positivo (www.clube-positivo.com).

Durma bem

Se você não está conseguindo ter uma boa noite de sono, atrapalhando suas atividades durante o dia, pense em mudar como você dorme.

1. Os especialistas dizem que a melhor posição para dormir é de lado, levemente curvado, em posição fetal. Coloque sua cabeça no travesseiro, de forma que ele consiga nivela-la com o resto do corpo.

2. A segunda melhor posição é deitar de costas. Evite dormir sobre seu estômago, pois isso ainda pode lhe causar danos à coluna e torcicolos.

Adaptado do Business Times.

5 Dicas para aplicar todos os dias

1. Aprenda a dizer ?não? sem se sentir culpado ou achar que magoou.

2. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

3. Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso. Seja consciente de que nem tudo depende de você.

4. Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez.

5. A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.

Extraído do livro Você! A Maior Fonte de Energia, de Nereu Jorge Araldi (Editora Theus ? www.theus.com.br).

No seu tempo

Não se preocupe se você sabe que precisa de tempo para fazer algo bem feito. Algumas críticas podem surgir, o tempo vai passar e a cobrança aumentar, mas o trabalho falará por si. Leia esse comentário do ator Sylvester Stallone, que no fundo é um formador de opinião, muitas vezes acostumado com o sucesso fácil, e veja se não é isso mesmo: ?Fico espantado com esses caras que levam 18 anos para escrever alguma coisa. Foi esse o tempo que levou aquele cara que escreveu Madame Bovary e esse livro esteve algum dia na lista dos best-sellers??.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima