Dicas – março de 2004

Palavras cruzadas

As palavras cruzadas, quem diria, ao lado de recomendações alimentares e de atividades físicas, têm sido uma das atividades mentais mais indicada na prevenção e tratamento do Mal de Alzheimer. A doença atinge cerca de 4,5 milhões de americanos, segundo a Alzheimer?s Association, e perto de meio milhão de brasileiros, embora não haja dados oficiais.

Fórmula de gênio

Albert Einstein certa vez disse algo que pode servir de conselho para todos: ?Os ideais que iluminaram meu caminho e, repetidas vezes, me renovaram a coragem para enfrentar a vida alegremente foram a bondade, a beleza e a verdade?.

Dia-a-dia

Um jovem executivo estava saindo do escritório quando viu o presidente da empresa com um documento na mão em frente à máquina de “picotar” papéis. ?Por favor?, diz o presidente, ?isto é muito importante pra mim, e minha secretária já saiu. Você sabe como funciona esta máquina??. ?Lógico?, respondeu o jovem executivo. Imediatamente tirou o papel das mãos do presidente, ligou a máquina, enfiou o documento e apertou um botão. ?Excelente meu rapaz!?, disse o presidente, ?Muito obrigado… Na verdade, eu preciso só de uma cópia. Onde sai??. Moral da história: executar não é tudo. Esteja alerta. Pense, pergunte e analise… sempre.

Adaptado de texto circulando na Internet. Autor desconhecido.

O lugar da mulher

Dizem que o Talmud, livro onde se encontram condensados ensinamentos pronunciados pelos rabinos através dos tempos, possui um que termina dizendo o seguinte: “Cuida-te muito em fazer chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisoteada, nem da cabeça para ser superior, senão do lado para ser igual… debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada”.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima