Dicas para manter as portas abertas

Pesquisa revela que 29,48% dos profissionais acabam voltando a trabalhar para seus ex-empregadores. A nova pesquisa do Grupo Catho, ?A Contratação, a Demissão e a Carreira do Executivo Brasileiro – 2005?, realizada entre os meses de maio e julho de 2005, junto a 31 mil respondentes, identificou um dado muito curioso: 29,48% dos profissionais acabam voltando a trabalhar para seus ex-empregadores. À medida que sobe na hierarquia, essa porcentagem aumenta. No caso de diretores, 37,81% já voltaram a trabalhar para o ex-empregador uma ou mais vezes. O Dr. Thomas Case, coordenador da pesquisa, aponta algumas importantes considerações que podem ser feitas sobre essas estatísticas.

    1. Sempre mantenha contato com seus ex-empregadores e tente cultivar um bom relacionamento, porque provavelmente ?dessa água beberá novamente?.

    2. Evite caçar ex-colegas de seus ex-empregadores para seu novo empregador. Isso pode chatear seu ex-empregador e talvez prejudicar muito o seu futuro.

    3. Quando estiver procurando emprego, comece em primeiro lugar por seus ex-empregadores, pois eles conhecem seu trabalho e seus bons préstimos.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima