Dicas Setembro -2004

Chega de adiar! Rever as diretrizes abaixo pode lhe ajudar a superar a tendência natural à procrastinação:

· Dê prioridade às suas responsabilidades, fazendo o que é mais importante primeiro.

· Lembre-se de que quanto antes você começa algo, mais rápido se livrará disso.

· Compreenda que exigir perfeição em tudo aumenta o estresse desnecessariamente.

· Faça antes que alguém faça por você: quem faz o trabalho é quem recebe o crédito!

Lágrimas As pessoas perderam quase que completamente a dimensão das lágrimas. Elas só as deixam sair quando estão em profundo estado de dor ou sofrimento. Esqueceram-se de que as lágrimas também podem ser de felicidade, de enorme prazer, de celebração. As lágrimas têm a ver com qualquer coisa que seja profunda e precisa transbordar. Pode ser felicidade, pode ser tristeza. Algo intenso demais, difícil de conter: a xícara ficou cheia demais. As lágrimas saem desse excesso. Então dê a elas seu devido valor.

Extraído do livro ?Osho de A a Z ? Um Dicionário Espiritual do Aqui e Agora?, de Osho (Editora Sextante)

Para alcançar metas, mantenha o foco Por que os treinadores de animais levam um pequeno banco ao entrarem na jaula do leão? Porque não há nada melhor para amansar feras ? exceto uma arma com tranqüilizante. Quando o treinador posiciona o pequeno banco de modo que os pés defrontem o leão, o animal tenta focalizar os quatro pés ao mesmo tempo, o que o paralisa. O foco dividido sempre trabalhará contra você.

Educação X salário Na média da América Latina, cada ano a mais de estudo de um trabalhador com formação primária completa e pelo menos uma série cursada no ensino secundário significa acréscimo de 9,85% no salário. No caso de um trabalhador com formação secundária completa e um ano na faculdade, cada novo período de estudo representa acréscimo salarial de 17,26%. Em todo o Continente, somente Chile e Brasil ficam acima destas médias, mas nosso país é o que tem índice mais elevado, de 15,99% e 23,29% de acréscimo salarial em cada um dos casos, respectivamente.

Revista Profissão Mestre ? visite: www.profissaomestre.com.br.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima