DiferenciaĆ§Ć£o

Estabelecemos neste PaĆ­s uma corrida mercadolĆ³gica fixada no mercado de concorrĆŖncia monopolĆ­stica mais conhecida como sazonalidade. Estabelecemos neste PaĆ­s uma corrida mercadolĆ³gica fixada no mercado de concorrĆŖncia monopolĆ­stica mais conhecida como sazonalidade. Temos dias especiais para focar demandas especĆ­ficas, como no Dias das MĆ£es, das CrianƧas, dos Pais, Natal, PĆ”scoa, entre outros mais. Isso realmente Ć© Ć³timo para nĆ³s comerciantes e uma festa para os consumidores. Todos estamos adequados a esse tipo de situaĆ§Ć£o anual eterna, mas sempre me pergunto: ?Por que vende-se tantos perfumes no Dia dos Pais e nĆ£o se vende tantas motos no Dia do Moto-boy??

Frente a uma oportunidade gigantesca de vender mais, criar maiores estratĆ©gias de marketing, serĆ” que ninguĆ©m pensou nisso ainda. Imaginem quanto poderia faturar uma pizzaria que no dia 10 de julho, que por sinal caiu num sĆ”bado este ano, promovesse uma estratĆ©gia de vendas, por ser o Dia da Pizza. Iria se tornar uma oportunidade de se diferenciar perante as outras, visto que operam num mercado tĆ£o concorrido. Esse diferencial deve ser estudado, pois com certeza trarĆ”, mesmo que por um dia ou uma semana, uma sazonalidade individual para a empresa que despontar na frente.

Em nosso calendĆ”rio existem dias para tudo e para todos, perfeitos para a personalizaĆ§Ć£o de serviƧos. A quantidade de estabelecimentos que podem ganhar no Dia do Casal Ć© imensa, bastaria apenas uma boa promoĆ§Ć£o, uma boa divulgaĆ§Ć£o e faturar no dia 7 de dezembro. No Dia do Moto-boy, como citado acima, a Kasinsk poderia vender mais, com maior facilidade ao trabalhador desse ramo, assim como a industria de capacetes poderia aumentar o ritmo de produĆ§Ć£o. As balconistas, que trabalham duro de domingo a domingo, adorariam ser lembradas e recompensadas, bem tratadas pelo seu Dia. Quantos eventos atrativos podem ser criados no Dia do Pensamento ou no Dia do Estudante? Quantas festas podem reunir centenas de pessoas que vieram dos lugares mais lindos do PaĆ­s, no Dia do Nordestino. AlguĆ©m saberia dizer qual Ć© o Dia do Orgulho Gay? Os salƵes de cabeleireiros e as casas noturnas deveriam.

NĆ³s, administradores comerciais, estamos sempre em busca de novidades, de oportunidades de crescimento, de melhorias no atendimento, jĆ” que infelizmente nem todas as empresas sĆ£o monopĆ³lio puro, vamos tornar nossos varejos empresas monopolizadas pela diferenciaĆ§Ć£o. Estejam com olhos bem abertos e com a percepĆ§Ć£o a flor da pele para que tudo, exatamente tudo, seja captado. Quanto mais formos capazes de subtrair todos os fatores de inovaĆ§Ć£o tangĆ­veis e intangĆ­veis, seremos diferenciados, surpreendentes e divulgados, conseqĆ¼entemente copiados pela concorrĆŖncia incapaz de sair na frente como nĆ³s. E lembre-se de ler um bom calendĆ”rio, as oportunidades estĆ£o onde ninguĆ©m pensa que elas poderiam estar.

ConteĆŗdos Relacionados

Todo bom vendedor Ć© um Masterchef

Todo bom vendedor Ć© um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um ā€œmini programaā€ do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia sĆ£o escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo jĆŗri (no caso, o capitĆ£o do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima