Dimebras – Distribuindo saúde com a VendaMais

O case da Dimebras, uma empresa que distribui saúde Por Marco Aurélio Marcondes

A distribuidora de medicamentos Dimebras atua no mercado há 29 anos e trabalha com os maiores laboratórios do Brasil. Atualmente, está presente em cinco Estados, com uma grande equipe composta de representantes, televendedores, gerentes regionais de vendas, diretores, além de vários funcionários internos. Todos fazendo a cobertura de quase 100% desses Estados.

O principal fator para ser um bom profissional de vendas é estar atento às informações de seus produtos, além de conhecer as ferramentas, técnicas e dicas sobre a área de vendas. Para o diretor Angelo Stirma, conhecer a VendaMais foi primordial para tornar sua equipe mais qualificada: ?Os clientes têm nos sinalizado quanto à melhora de nossos vendedores, a equipe está mais profissional e preparada?, revela.

Angelo confessa que no início era obrigatório que todos lessem a revista, mas não demorou para que muitos tomassem gosto pela leitura. Atualmente, são várias assinaturas disponibilizadas para todos os funcionários. Há pelo menos sete anos a empresa está com a VendaMais.

O nível da gerência da empresa cresceu muito. Todas as técnicas, ferramentas e leituras propostas que se encaixam ao negócio da empresa têm sido aplicadas. O resultado apresentado é fantástico.

A cada dois meses, são feitas reuniões em que acontecem discussões sobre os artigos e matérias da revista. Também são feitas dinâmicas de grupo e troca de experiências, além de fixarem na parede do telemarketing os pôsteres que acompanham a revista. ?A partir da leitura da VendaMais, passamos a observar o cliente na sua essência, como uma pessoa que tem desejos, necessidades e anseios. Além de termos uma visão mais crítica sobre as situações do dia-a-dia?, ressalta o diretor.

Confira cinco dicas da Dimebras sobre como aplicar o conteúdo da VendaMais:

1. Disponibilize a VendaMais para todos os colaboradores.
2. No início, se for necessário, insista para que todos leiam.
3. Promova reuniões para que ocorram discussões sobre os artigos e as matérias da VendaMais.
4. Faça uma pesquisa de satisfação para constatar a melhora da sua equipe.
5. Fixe os pôsteres VendaMais em lugares bem visíveis da empresa.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima