Grandes ideias que aumentam suas vendas Carteiras perdidas
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Uma ação inédita da rede Burger King está fazendo a felicidade dos moradores de Chicago e Orlando, EUA.
A rede espalhou carteiras com dinheiro pelas ruas dessas cidades. Algumas delas têm apenas um dólar, já outras, no entanto, estão recheadas com até cem dólares. Existe também um gift card da rede de fast-food, uma licença de motorista do Rei ? o personagem mascote da marca ? e um mapa com os restaurantes Burger King nas duas cidades.
Há também um adesivo na parte interna da carteira que avisa: ?Atenção futuro bom samaritano. Não se preocupe em ir ao achados e perdidos. O Rei quer que você guarde esta carteira e tudo o que está nela?.
Indo até o cliente
Fidelização
Em tempos de dificuldades econômicas, é preciso ir até onde o cliente está. E, em caso de B to B, oferecer um bom treinamento para seus revendedores. Como disse Renis Gabriel Filho, diretor-geral da Safilo ? empresa que produz óculos de grife, em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro:
?Temos de mostrar ao varejista, nosso cliente direto, que estamos aqui para dar todo o suporte que ele precisar. Congelamos os preços dos óculos e oferecemos um treinamento constante aos funcionários, que devem conhecer a história das grifes e detalhes das peças?.
L?Oréal gera experiência digital
Marketing digital
Em uma ação digital, a marca Imédia Excellence, da L?Oréal Paris, apostou em um projeto integrado de TV, ponto-de-venda e, pela primeira vez, internet a fim de lançar uma nova coleção de cores voltada para o público feminino.
Criou um site que apresenta novas formas de entretenimento com o usuária, além de explicar de maneira didática e simples o passo-a-passo de como usar o produto. O site visa educar a consumidora com vÃdeos informativos e também oferece a bula do produto disponÃvel para download, dicas de um especialista e respostas para as dúvidas mais frequentes do público.
Apesar do conteúdo do site ser interativo e explicativo, o que chama atenção das consumidoras é a campanha O que está acontecendo com Grazi? Com um depoimento em vÃdeo de uma ?amiga? da atriz, a consumidora pode se cadastrar e receber uma ligação gravada por Grazi Massafera e acompanhar em tempo real através de um vÃdeo no site.
Em apenas um dia, na semana de lançamento do site, o número de ligações disparadas passaram de 21 mil.
Doando calor
MÃdias alternativas
Apesar de não se tratar de uma nova ideia, ela é muito interessante: a Kraft Foods aqueceu dez abrigos de ônibus em Chicago, EUA. A ação é em parceria com a JCDecaux e envolve a instalação de um equipamento que produz calor.
A ideia tem o intuito de oferecer um ambiente aconchegante para os passageiros que ficam no frio esperando o ônibus e, dessa forma, promover a marca Stove Top, associada a uma ?refeição que aquece?. Nos abrigos, a Kraft instalou também painéis com fotos do produto e o seguinte texto: ?Frio, oferecido pelo inverno. Calor, oferecido por Stove Top?.
O que, alinhado ao seu produto, pode agradar seu cliente? A resposta pode dar a você grandes lucros!
Serviço ao consumidor
Favores de amigos
Se você está pensando em criar uma comunidade de clientes, um local na internet em que haja interação, pense em fazer um site como o FriendlyFavor (www.friendlyfavor.com), no qual as pessoas podem pedir e atender a pequenos favores de conhecidos. Coisas como cuidar do bichinho de estimação no fim de semana, ajudar a mudar um sofá de lugar, etc. Adicione algo referente a sua empresa e os consumidores farão de seu site um ponto de presença obrigatório.
GRANDES NÚMEROS:
14,16% foi o quanto cresceram as vendas nos supermercados brasileiros em fevereiro de 2009, comparado ao mesmo perÃodo de 2008, segundo Associação Brasileira dos Supermercados (Abras) ? um ótimo resultado, considerando a crise e o fato de que fevereiro do ano passado teve 29 dias.
Fonte: ABRAS
– 0,1% é quanto a economia brasileira deve crescer em 2009, segundo o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), que acredita que o Brasil já passou pelo pior da crise.
Fonte: Focus
197,5 mil foram as vendas de veÃculos novos no mercado brasileiro em janeiro deste ano. Um crescimento de 1,5% se comparado a dezembro do ano passado.
Fonte: Último Segundo