Doando calor

Grandes ideias que aumentam suas vendas Carteiras perdidas

Publicidade

Uma ação inédita da rede Burger King está fazendo a felicidade dos moradores de Chicago e Orlando, EUA.

A rede espalhou carteiras com dinheiro pelas ruas dessas cidades. Algumas delas têm apenas um dólar, já outras, no entanto, estão recheadas com até cem dólares. Existe também um gift card da rede de fast-food, uma licença de motorista do Rei ? o personagem mascote da marca ? e um mapa com os restaurantes Burger King nas duas cidades.

Há também um adesivo na parte interna da carteira que avisa: ?Atenção futuro bom samaritano. Não se preocupe em ir ao achados e perdidos. O Rei quer que você guarde esta carteira e tudo o que está nela?.

Indo até o cliente

Fidelização

Em tempos de dificuldades econômicas, é preciso ir até onde o cliente está. E, em caso de B to B, oferecer um bom treinamento para seus revendedores. Como disse Renis Gabriel Filho, diretor-geral da Safilo ? empresa que produz óculos de grife, em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro:

?Temos de mostrar ao varejista, nosso cliente direto, que estamos aqui para dar todo o suporte que ele precisar. Congelamos os preços dos óculos e oferecemos um treinamento constante aos funcionários, que devem conhecer a história das grifes e detalhes das peças?.

L?Oréal gera experiência digital

Marketing digital

Em uma ação digital, a marca Imédia Excellence, da L?Oréal Paris, apostou em um projeto integrado de TV, ponto-de-venda e, pela primeira vez, internet a fim de lançar uma nova coleção de cores voltada para o público feminino.

Criou um site que apresenta novas formas de entretenimento com o usuária, além de explicar de maneira didática e simples o passo-a-passo de como usar o produto. O site visa educar a consumidora com vídeos informativos e também oferece a bula do produto disponível para download, dicas de um especialista e respostas para as dúvidas mais frequentes do público.

Apesar do conteúdo do site ser interativo e explicativo, o que chama atenção das consumidoras é a campanha O que está acontecendo com Grazi? Com um depoimento em vídeo de uma ?amiga? da atriz, a consumidora pode se cadastrar e receber uma ligação gravada por Grazi Massafera e acompanhar em tempo real através de um vídeo no site.

Em apenas um dia, na semana de lançamento do site, o número de ligações disparadas passaram de 21 mil.

Doando calor

Mídias alternativas

Apesar de não se tratar de uma nova ideia, ela é muito interessante: a Kraft Foods aqueceu dez abrigos de ônibus em Chicago, EUA. A ação é em parceria com a JCDecaux e envolve a instalação de um equipamento que produz calor.

A ideia tem o intuito de oferecer um ambiente aconchegante para os passageiros que ficam no frio esperando o ônibus e, dessa forma, promover a marca Stove Top, associada a uma ?refeição que aquece?. Nos abrigos, a Kraft instalou também painéis com fotos do produto e o seguinte texto: ?Frio, oferecido pelo inverno. Calor, oferecido por Stove Top?.

O que, alinhado ao seu produto, pode agradar seu cliente? A resposta pode dar a você grandes lucros!

Serviço ao consumidor

Favores de amigos

Se você está pensando em criar uma comunidade de clientes, um local na internet em que haja interação, pense em fazer um site como o FriendlyFavor (www.friendlyfavor.com), no qual as pessoas podem pedir e atender a pequenos favores de conhecidos. Coisas como cuidar do bichinho de estimação no fim de semana, ajudar a mudar um sofá de lugar, etc. Adicione algo referente a sua empresa e os consumidores farão de seu site um ponto de presença obrigatório.

GRANDES NÚMEROS:

14,16% foi o quanto cresceram as vendas nos supermercados brasileiros em fevereiro de 2009, comparado ao mesmo período de 2008, segundo Associação Brasileira dos Supermercados (Abras) ? um ótimo resultado, considerando a crise e o fato de que fevereiro do ano passado teve 29 dias.

Fonte: ABRAS

– 0,1% é quanto a economia brasileira deve crescer em 2009, segundo o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), que acredita que o Brasil já passou pelo pior da crise.

Fonte: Focus

197,5 mil foram as vendas de veículos novos no mercado brasileiro em janeiro deste ano. Um crescimento de 1,5% se comparado a dezembro do ano passado.

Fonte: Último Segundo

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima