Dominic de Souza – Idéias úteis, vendas brilhantes

Dominic de Souza – Idéias úteis, vendas brilhantes Dominic de Souza começou vendendo anúncios de lista telefônica. Sua necessidade era seu principal motivador. ?Eu precisei criar maneiras de superar as metas para alcançar meus objetivos, desenvolvi meu próprio método para vender. Recortava e colava em papéis os anúncios dos anos anteriores e, a partir desses dados, projetava minhas vendas?, revela. Enquanto seus colegas faziam cerca de seis visitas diárias, ele fazia 30.

Alguns anos se passaram e Dominic recebeu uma proposta para trabalhar na multinacional Compware, ganhando um salário incomparável ao que recebia na época. Com a mesma tática visual, criou uma pasta parecida com um álbum em que disponibilizava imagens de toda a linha de produtos da empresa, unificando a venda de vários softwares.

Sua forma de abordagem se tornou muito especial. Ele começou a contatar pessoas dentro das empresas antes de falar com os compradores, identificou que existem diversos interlocutores em um processo de vendas e passou a utilizar ferramentas de psicologia para uma maior eficiência e persuasão nas negociações.

Em 2002, a área de marketing da empresa o convidou para fazer um DVD explicando suas técnicas de venda. Nesse mesmo ano, ele alcançou a marca de 120% em relação às metas e, por isso, foi premiado com uma viagem para a Califórnia. Em 2005, efetuou uma venda de 22 milhões de reais, chegando a 211% da meta, o que lhe rendeu uma viagem para o Havaí.

Como suas idéias sempre foram aproveitadas por onde passou, Dominic resolveu escrever um livro, com o intuito de abrir portas para negociações. O livro apresenta uma nova metodologia de vendas que não só lhe proporcionou oportunidades de negócios como também passou a ser um dos cem livros de vendas mais vendidos do País. O supervendedor fez questão de deixar uma mensagem aos colegas vendedores: ?Jamais reprima uma idéia, pois, por mais simples que pareça, ela poderá mudar sua vida.?

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima