Doze Maneiras para Criar Displays Sedutores!

VITRINES!

1. Investigue os concorrentes e descubra como ser diferente: ponha em exposição uma infinidade de produtos variados, caso eles estejam dando destaque a um único artigo, ou use temas que focalizem uma cor, um fabricante ou um estilo.

2. Adapte a iluminação dos novos displays da vitrine: a intensidade da luz pode desviar a atenção do cliente, direcionando-o um produto-chave em exposição. Substâncias coloridas semelhantes à geléia iluminadas por meio de spotlights podem conferir um toque especial e prender a atenção.

3. Dê atenção a pequenos detalhes: Não deixe de por água nas plantas naturais em exposição, remova a poeira dos artigos em exibição, passe a ferro as roupas amassadas.

PAREDES!

4. Displays de guarda-roupa completo da moda: procure acentuar a beleza de uma blusa não somente com uma suéter, mas também com um cinto vistoso, uma echarpe ou um outro artigo de sua linha.

5. Crie uma parede como se ela fosse um “vendedor mudo” para compensar quando você contar com um reduzido número de vendedores, ou se eles estiverem por demais ocupados respondendo todas as perguntas dos clientes. Estando a mercadoria dobrada nas prateleiras, não deixe de etiquetá- las a contento, fornecendo dados quanto aos tamanhos, estilo de decote, comprimento da manga, bem como demais dados não disponíveis de forma clara.

6. Decore a parede de fundo da loja de forma atraente, a fim de seduzir os clientes a percorrer a loja por inteiro!

COR!

7. Aprenda a usar a roda de cores: as cores que contrastam entre si na circunferência são complementares. Coloque-as em exposição umas perto das outras.

8. Se você estiver utilizando dois esquemas de cores ao mesmo tempo nos displays da loja, por exemplo, tons cintilantes e rosa opaco, arrume-os em áreas distintas.

9. Escolha um produto importante para os negócios, exponha vários deles em várias cores.

MANEQUINS!

10. Troque os manequins pelo menos a cada 18 dias: modifique a forma, a posição e as roupas que vestem, deslocando-os para outros locais.

11. Crie um display para o manequim que os clientes se sintam compelidos a copiá-lo: um estilo que os clientes desejem possuir.

12. Dê aos manequins uma aparência de teatro: mostre-os sem cabelos, ou coloque flores ou monitores de vídeo, no lugar de suas cabeças. Um manequim não se presta a servir somente de acessório; ele também pode ser engraçado!

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima