e-Difíceis Pontocom – creto. Você é e-sperto?

Edificações virtuais geradas no mundo real tornam a carreira dos webempreendedores desafiadora e anormal. Construir e construir… “tijolo por tijolo”, “idéia por idéia”, solidificar uma pontocom resistente às tempestades do mercado digital parece ser uma tarefa para poucos. E, realmente é para poucos, somente para os melhores.

Desde a concepção de uma idéia inovadora até o desenvolvimento de um Business Plan, passando é claro, pelo dia-a-dia de um website, temos que provar a nós mesmos e ao mercado que somos capazes de conquistar nosso e-spaço. A conquista é possível e tem atingido uma visibilidade maior nunca antes imaginada.

Essa conquista do ciberespaço pelos brasileiros tem despertado grande interesse nas empresas de alta tecnologia pelo mundo afora. Headhunters de plantão estão à procura dos talentos na América Latina, que têm como matéria humana e intelectual, jovens craques, e muitas vezes anônimos, na área tecnológica onde se posicionam com cargos de destaque.

A maior explicação para a procura por talentos nesse novo nicho, onde são ofertadas brilhantes vagas no mercado global, deve-se ao fato de nós, humildes e talentosos “tupiniquins”, possuirmos criatividade e jogo de cintura apresentando o perfil desejado para estar à frente de cargos executivos na Nova Economia. Talvez uma versão positiva do chamado “jeitinho brasileiro” onde tentamos de qualquer forma encontrar meios e ferramentas muitas vezes escassas para a solução de problemas diários.

Nesta empreitada rumo a construção de uma carreira sólida no exterior são exigidos uma série de pré-requisitos e conhecimentos, além do perfil empreendedor WWW, cursos de idiomas, vontade de vencer, disponibilidade para deixar a família e mudar diversas vezes de cidade e país, estando constantemente em busca do aperfeiçoamento profissional e pessoal e resistindo a pressão e excesso de trabalho no mundo dos negócios.

Realmente todos nós almejamos um lugar de destaque como executivo de exportação para solucionar problemas e gerar resultados às multinacionais na América Latina e no resto do mundo.

Webempreendedores são testados a toda hora tendo que provar e comprovar que possuem os diferenciais competitivos exigidos na roda digital, e ao sinal de um único deslize podem entrar em descrédito com seus clientes e com o grande escalão Web.

Quem não gostaria de falar que é um executivo respeitado no mundo Web e que contribui para o aumento do faturamento e da valorização de sua empresa no mercado pontocom? Com certeza todos nós gostaríamos, além é claro, de vislumbrarmos altíssimos salários, riquezas, viagens, eventos badalados, ingressando assim a atmosfera milionários.com. Porém o caminho é tortuoso e aberto somente para os melhores. Os que se destacam.

Nosso cenário web pode ser comparado ao norte-americano em relação à captação de recursos e ao enriquecimento rápido através da rede, onde milhões de jovens vêm atraindo os fundos de investimento e transformando idéias geniais com possibilidades de tornarem-se lucrativas num futuro breve, através das empresas pontocom, e transformando muitas vezes em chamarizes e motivos fortes para despertar a cobiça destes investidores. Posso afirmar neste momento que todos que possuem uma idéia podem se deparar com um futuro e promissor investimento pontocom.

Da mesma maneira que os investidores peneiram o BPS Business Plan de Sucesso onde somente são escolhidos 0,25% dos negócios a serem submetidos ao Venture Capital para start up, com os executivos brasileiros da alta tecnologia acontece o mesmo. 1 em 1 milhão conquistam uma posição invejável e demonstram competência e qualificação profissional para assumir os cargos mais altos do mercado on line.

Vamos em frente! Consolidar este novo mercado e marcar nossa presença é importante e precisamos ser vistos. Ainda existe muito espaço para demonstrarmos nossa capacidade criativa, força de trabalho e talento www. Lembrando, sempre, que o único lugar onde a palavra sucesso vem antes de trabalho é no dicionário, aliás muito trabalho.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima