É possível ser feliz

A revista VendaMais foi o presente que mudou a vida de uma representante comercial, que deixou de vender após uma tragédia O que diferencia os vendedores? O que faz com que alguns vendam mais e outros menos? As respostas podem ser diversas: dedicação, competência, motivação, entre outras. Mas há situações em que mesmo sendo o melhor, é difícil superar as dificuldades.

Para a representante comercial Ozilda Soares de Melo não foi nada fácil. Considerada uma ótima profissional, sempre teve facilidade para enfrentar objeções, fechar negociações e superar metas. Além do sucesso profissional, tinha três filhos, estabilidade financeira e uma vida feliz. Tudo estava perfeito até receber a pior notícia de sua vida: as duas filhas, de 17 e 18 anos, faleceram em um acidente de carro.

A tragédia ocorreu em abril de 1996, e a partir desse momento a vida de Ozilda parou. ?Eu deixei de trabalhar, comecei a ter lapsos de memória e achei que nunca mais voltaria a vender e a viver.?

Uma nova aliada

Ozilda tinha certeza de que não conseguiria superar, e nem mesmo o apoio dos clientes reanimava suas forças. ?As pessoas ligavam e tentavam me convencer a voltar ao trabalho, mas eu não tinha motivação para nada, muito menos para vender.?

Ela passou seis anos afastada, até que em 2002 algo mudou. ?Um amigo apresentou para mim a revista VendaMais, e meu filho foi correndo fazer a assinatura para me presentear. Quando o primeiro exemplar chegou, eu li e reli várias vezes. Naquele momento, senti uma imensa vontade de vender novamente.? Ozilda voltou ao trabalho e passou a representar uma empresa de produtos naturais. Em pouco tempo, já era uma das principais vendedoras e, em 2005, decidiu investir em seu próprio negócio. Ela abriu uma loja da empresa que representa, em Gravatá, uma cidade vizinha de Recife, onde reside.

Semeando novas vitórias As vendas vão muito bem e Ozilda tem feito até alguns treinamentos para pequenos grupos de vendedores. Ela reforça que para ter sucesso em vendas é necessário conhecer o produto e ser parceiro dos clientes. Os conhecimentos foram adquiridos lendo a VendaMais, considerada por ela sua escola de vendas. ?Nunca fiz cursos, tudo que sei aprendi na VendaMais.?

Em função do relacionamento que aprendeu a desenvolver, Ozilda costuma contar sua história para os clientes e isso faz com que eles também consigam superar seus problemas. ?Sempre digo que continuar a viver é um desafio, conhecer a VendaMais e voltar a vender foi o que me ajudou. E, apesar de tudo, eu ainda me considero feliz.?

Caixa de texto: E você, o que tem feito para extrair o máximo de conhecimento da VendaMais? Como está colocando em prática o que lê e quais resultados tem alcançado? Pense nisso e envie um e-mail para: [email protected]. A próxima história a ser publicada pode ser a sua!

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima