Edição número 100 GV n. 100

Edição número 100!


Há dois anos atrás, começamos a escrever os artigos para o Gestão em Vendas. Percebemos que havia uma necessidade dos líderes e gerentes por conteúdo prático. Algo que eles recebecem em um dia e aplicassem e colhessem resultados no outro.

 

Hoje, na edição n.º 100 do Gestão em Vendas, podemos dizer com muito orgulho que esse objetivo foi atingido. Ao longo desses quase dois anos, escrevemos sobre muitas coisas importantes, e levamos a você o melhor do mundo em práticas de gestão.

 

Mas não trouxemos textos muito teóricos ou difíceis de ser adaptados à sua realidade. Pelo contrário. O gerente que se dedicou a usar os ensinamentos dessa newsletter colheu grandes resultados!

Muitos dos nossos clientes nos escrevem todas as semanas, contando todas as mudanças que foram feitas e quantas coisas boas alcançaram. Temos, hoje, muito orgulho de ter ajudado tantos líderes e esperamos poder continuar ajudando você, muito mais.

 

Como esta edição do Gestão em Vendas é especial, trazemos a você todos os temas que já foram abordados, dentro de algum enfoque, na newsletter. O objetivo é, na verdade, mostrar a você que não conseguimos alcançar resultados extraordinários se não aplicarmos todo nosso conhecimento.

 

Nossa missão não é apenas escrever o artigo, mas sim convencer você a usar, praticar, mudar, aplicar e a vencer. Nós não queremos ser escritores. Queremos ser seus ajudantes da carreira e, muitas vezes, da vida.

 

Relembre conosco as 100 edições do Gestão em Vendas e lembre que, em cada uma delas, você teve a oportunidade de fazer a diferença. Se você a fez, parabéns! Se ainda não fez, aproveite o momento para ver quais são os principais pontos que você e sua equipe precisam melhorar. Se você não tiver e quiser receber o artigo completo, envie um e-mail para: [email protected]. (Enviaremos gratuitamente até quatro artigos).

 

 

Um grande abraço e obrigado por estar conosco!

Raúl Candeloro           Marilia Zanim Candeloro

Editor                          Editora Executiva

 

 


Edição 01: A Cultura de Curto Prazo –Muitos gerentes estão tão preocupados com o que vai acontecer amanhã, que se esquecem de pensar mais adiante. E as decisões que tomam hoje, podem prejudicar o futuro.

 

02) Remar Contra a Maré Pode Dar Peixe –5 perguntas que podem mudar a maneira como sua empresa trata seus clientes.

 

03) Os Tipos de Clientes –Conheça cada um deles e melhore suas vendas.

 

04) O Poder dos Testemunhais –Muitos vendedores ainda não têm testemunhais dos produtos/serviços que vendem.

 

05) A Estratégia da Lealdade –Há, basicamente, quatro tipos de relacionamento com o cliente.

 

06) Matriz de Priorização –Esta é uma ferramenta muito útil para qualquer profissional.

 

07) O Processo de Decisão –Como seus clientes decidem? Se você entender o processo, conseguirá fechar mais vendas.

 

08) Formação de Preço I –Será que o preço dos seus produtos e serviços está correto? Há uma maneira estratégica de precificação.

 

09) Formação de Preço II –Continuação da edição 08.

 

10) Contratação de Vendedores –7 passos para você seguir e melhorar seu processo de recrutamento de vendedores.

 

11) Como Vender Qualidade –Muitos vendedores focam a venda no preço, mas esquecem de vender a qualidade.

 

12) Campanhas e Incentivos –Como promover uma campanha de vendas animada e que funcione.

 

13) A Importância das Pessoas – Muitos gerentes se esquecem de valorizar a equipe e, com isso, perdem motivação e vendas.

 

14) Organização de Eventos –Um bom líder deve saber organizar um evento de sucesso para sua equipe.

 

15) Proposta de Valor –Fica muito difícil vender algum produto/serviço se não tivermos uma proposta única de venda, bem definida.

 

16) Gráfico Causa e Efeito –Esta é uma outra ferramenta bastante útil. Com ela, conseguimos visualizar todo o processo, identificando “gargalos” que impedem a melhoria.

 

17) Concorrência –Você conhece seus concorrentes? Há diferentes tipos e níveis.

 

18) A Evolução das Empresas –Você já sabe que a maneira de fazer negócios de uma empresa mudou. Mas como?

 

19) Comunicação com o Cliente –Melhore a comunicação e feche mais vendas!

 

20) O Valor da Marca –Quanto vale sua marca? Como fazer com que ela valha mais?

 

21) Seja Criativo! – Sem criatividade é difícil sobreviver no mercado. É preciso inovar, mudar, supreender.

 

22) Como Anda sua Carreira –Muitas vezes, o líder se preocupa tanto com sua equipe e com as tarefas do cotidiano, que esquece de cuidar de sua própria carreira.

 

23) Ferramenta 5W2H –Excelente ferramenta para explicar de maneira fácil e prática as tarefas e processos.

 

24) Manifesto –Esse manifesto tem formato de apresentação do PowerPoint, e fala sobre a mediocridade nas empresas.

 

25) Tipos de Mídia –Diversos tipos e qual é o mais indicado para você.

 

26) Técnicas de Fechamento –Repasse aos vendedores para fecharem mais vendas.

 

27) Gráfico Imagem X Identidade –Esse gráfico mostra a diferença entre como o cliente vê o produto e como a equipe vê o produto. Geralmente há diferenças de visão, e é preciso deixá-las muito próximas.

 

28) 4 Práticas do Sucesso em Marketing –Com elas, com certeza você conseguirá ter bons resultados.

 

29) Pecado da Arrogância –Às vezes o cometemos sem mesmo perceber.

 

30) As Lições de Jack Welch –Um dos maiores executivos divide com você as suas principais lições.

 

31) Campanha de Incentivos –Que cuidados você deve tomar para organizar uma boa campanha de incentivos.

 

32) Mensagens de Marketing –As suas mensagens de marketing realmente ajudam a vender seus produtos e serviços?

 

33) Líderes Excelentes –Aprenda o que você deve fazer para se tornar um deles.

 

34) Curva ABC de Clientes –Classifique seus clientes e aumente seu faturamento.

 

35) Ofertas que Vendem –Elas mudam de acordo com seu objetivo. Você quer ter mais clientes? Você quer vender mais para os mesmos clientes?

 

36) Matriz Produto X Mercado – O “dilema do crescimento”: devemos crescer ou não? Essa é uma ferramenta simples, mas muito eficiente, de gestão e mercado.

 

37) 8 Erros Comuns em Vendas –Conheça-os e tente não cometê-los em sua empresa.

 

38) Valor Agregado –Como você pode agregar valor a seus clientes?

 

39) Mudança e Veteranos –Na profissão de vendas, há muitas pessoas mais experientes, que fazem isso a 20, 30 anos. Mas o mercado muda, e muitas vezes essas pessoas sentem dificuldade. O gerente encontra ali uma barreira, mas isso pode ser mudado.

 

40) Matriz Migração de Clientes –Desenvolvida por Ben Shapiro e outros três professores de Harvard, a matriz classifica os clientes em quatro quadrantes, de acordo com o preço pago por eles e o custo que a empresa tem para servi-los.

 

41) Os 10 Pensamentos de Bill Swanson sobre Gestão– Bill Swanson é o CEO da Raytheon, uma das líderes mundiais em tecnologia aeroespacial, com faturamento anual de 20 bilhões de dólares e 80 mil funcionários.

 

42) Os 10 Pecados do Marketing –Philip Kotler mostra alguns dos maiores erros em marketing que estão sendo cometidos. Confira se sua empresa não é uma delas.

 

43) 20 Hábitos Campeões em Vendas –Com certeza, é possível identificar rapidamente quem são seus campeões e campeãs de vendas, mas será que você consegue identificar quais são as habilidades, estratégias e técnicas que esses vencedores usam?

 

44) Será o Fim do Telemarketing –Confira se esta estratégia de vendas está se extinguindo.

 

45) Toda a Equipe Excelente –Aqui estão algumas dicas de como você pode incentivar sua equipe a dar o melhor de si.

 

46) Os 6 Chapéus –Esta é uma técnica interessante para fazer em reuniões de vendas.

 

47) Perguntas Certas –Vocês conseguem vender mais se fizerem as perguntas certas.

 

48) 20 Ações para Agradar Seus Clientes –Será que você está fazendo todas elas?

49) Peter Drucker – Uma homenagem a um dos principais gestores de todos os tempos, e quais os ensinamentos mais importantes que nos deixou.

 

50) Conversão em Clientes –Como podemos transformar um número maior de prospects em Clientes.

 

51) Estudo VejaMais –Estudo de case desenvolvido para testar suas estratégias em vendas.

52) Gabarito VejaMais – Correção do case apresentado na edição 51.

 

53) 7 Habilidades do Grande Negociador –Você sabe negociar bem?

 

54) Missão –Muitos vendedores e gerentes não sabem qual é a missão da empresa e acabam “remando” para o lado contrário.

 

55) Checklist para Cartas –Usamos muitas cartas para nos comunicar com nossos clientes. Aqui você encontra um checklist do que não pode faltar nelas.


56) Reclamações – Agradeça as reclamações de seus clientes, pois elas trazem muitas informações relevantes e uma nova oportunidade de vendas.

57) Grandes Líderes – Traz as 10 características dos grandes líderes.

 

58) Vendas Casadas –Essa é uma excelente forma de você aumentar seu faturamento e a satisfação de seus clientes.

 

59) CoachingComo ajudar seus vendedores a melhorarem.

 

60) Poder de Persuasão –Nenhum vendedor consegue ir muito longe se não tiver a habilidade de persuadir o cliente.

 

61) Objeção ao Preço –Ensine seus vendedores a lidarem com isso.

 

62) NetworkingEssa é uma atividade de grande importância em vendas.

63) Sucesso em Vendas – 12 regras para conquistar suas vendas.

 

64) Frases de Fim de Ano –Frases para você se inspirar.

 

65) 10 Melhores Práticas – Quantas delas estão sendo feitas?

 

66) Follow-Up –Não deixe de fazer esse importante contato.

 

67) Técnicas de Venda –Ensine a seus vendedores técnicas que irão ajudá-los a vender mais.

 

68) Técnicas de Venda II –Continuação do artigo 67.

 

69) 10 Falhas em Vendas –Essas são as mais comuns e como você pode evitá-las.

70) Benchmarking Como fazer corretamente e melhorar sua empresa.

 

71) Gerente de Vendas –10 Coisas + 1 que todo gerente de vendas deve ter.

 

72) Motivos de preço –4 Motivos pelos quais os clientes dizem “Está caro”, e o que fazer.

 

73) Inovação –A Inovação na sua empresa funciona?

 

74) Checklist Estratégico –Rita McGrath e Ian McMillan mostram o que não pode faltar na definição de sua estratégia.

 

75) DNA Organizacional – Empresas são organismos vivos, com DNA composto por quatro blocos.

 

76) Cultura de Crescimento –Para Charan e Tichy, existem cinco grandes motivos para sua empresa colocar “crescimento” em seu DNA.

 

77) Estudos Científicos –10 “poderes” que ajudam a vender mais.

 

78) Prova de Balas –Sua estratégia impede que seus concorrentes roubem seus clientes?

79) Aproximar do Cliente – 35 Maneiras para se aproximar do verdadeiro chefe: seu cliente.

 

80) Perda de Vendas –Esse artigo traz a análise do porque se perdem vendas.

 

82) Vendas Complexas –Como ser um mestre em vendas complexas.

 

83) Melhores Livros –Os melhores consultores de venda do Brasil indicam os livros que você não pode deixar de ler.

84) E-mail MarketingComo usar corretamente essa ferramenta para o relacionamento com clientes.

85) Diferenciação –O Segredo do sucesso na diferenciação.

 

86) Não Perca Tempo –Dicas para administrar melhor seu tempo.

 

87) Melhore o Clima –Muitas vezes, estamos sem idéias para motivar a equipe. Aqui, você encontra várias sugestões.

 

88) Ciclo de Compras –Ao entender esse ciclo, você será capaz de entender melhor o ciclo da venda e melhorar o rendimento.

 

89) Relação vendedor/gerente –Como está essa relação em sua equipe?

 

90) Remuneração –As diferentes formas e características da remuneração.

 

91) De vendedor a Gerente – É possível um vendedor tornar-se um grande líder?

 

92) 13 Maneiras de Irritar seus clientes –Claro, o objetivo do artigo é que você não as faça.

 

93) O Poder Magnético do Pensamento –Por que algumas pessoas alcançam o sucesso enquanto outras falham miseravelmente? “Nós nos transofrmamos naquilo que pensamos”.

 

94) Fazendo Follow-Up Dicas de como você pode melhorar esse contato.

 

95) Lição de Liderança –Marcus Buckingham diz que os melhores líderes compartilham uma característica: a habilidade de encontrar e desenvolver os talentos de sua equipe.

 

96) Acompanhamento –Aprenda a acompanhar corretamente seus vendedores junto aos clientes, ajudando-os na melhoria contínua.

 97) Clientes que Fogem – Seus prospects estão fugindo de você? Mude a estratégia!

98) Equipe de Primeira Classe – Aprenda a formar (e a manter) uma.

 

99) Contratar os Melhores –É difícil achar bons vendedores, mas essas dicas irão ajudá-lo durante as entrevistas.

100) Revisão – Reveja todos os assuntos já abordados no Gestão em Vendas e confira quais você usou e melhorou, e quais ainda precisam ser implementados.

 

Se você assina o Gestão em Vendas desde a número 1, ou acabou de se tornar assinante, este agradecimento vai para você:

 

OBRIGADO POR NOS AJUDAR A FAZER DESTE UM GRANDE PRODUTO, QUE AJUDA TANTOS GERENTES A MELHORAREM SUAS EQUIPES, SUAS VENDAS, SUAS EMPRESAS E A VIDA DOS SEUS CLIENTES.

 

Uma ótima semana de muitas vendas!

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