Embarque para o sucesso

As histórias da família Schurmann

Você seria capaz de abrir mão de seu conforto e segurança para enfrentar outros desafios? “Os riscos não existiam para mim, não importava se o que eu estava sonhando iria dar certo ou não. A busca do sucesso estava sempre presente e eu não tinha dúvidas nem medo de inovar e ousar”, explica Vilfredo Schürmann, autor do livro Navegando com o sucesso.

            A obra relata toda a história da família Schürmann – a primeira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Em 1984, eles saíram de Florianópolis, SC, em busca desse sonho e conseguiram realizá-lo. A primeira viagem demorou dez anos e, nesse período, a família pôde aprender outras culturas e vivenciar diversas experiências. Com todas as lições de vida apresentadas no livro, Vilfredo nos ensina um ponto importante que devemos trazer para nossa realidade: “Muitas pessoas desistem na primeira tempestade. Uma receita que considero infalível é marcar a data para dar início aos planos que temos”. Não é apenas deixar tudo de lado e sair navegando, você, mais que ninguém, sabe dos seus sonhos, então vá atrás deles, não deixe que a chuva, trovões e relâmpagos sejam motivos de desistência. Marque a data de início para realização de seu sonho e vá até ele. “Quando lidamos com o mar, precisamos ter calma. O pânico leva ao caos. Algumas decisões devem ser tomadas de imediato e sob extrema pressão”, lembra Schürmann.

Para alcançar seus objetivos, não basta apenas querer, é preciso ir à luta, enfrentar as tempestades e conseguir alcançar seu porto seguro. Conhecimento é outro fator importante que pode ajudar você a conquistar seu sucesso. Reconheça a área e siga em direção ao sucesso. Boa viagem! Quer saber quais são as outras lições do livro? Visite o site www.motivaonline.com.br, clique na seção Motiva Plus e confira o texto.

 

Para saber mais:

Livro: Navegando com o sucesso

Autor: Vilfredo Schürmann

Editora: Sextante

 

Colaboração: Cristiane Dias

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima