Empreender hoje é mais difícil

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

São tantas novas qualidades e habilidades que o empresário de hoje precisa ter muito jogo de cintura para dar conta de tudo. Nos tempos dos nossos avós, bastava abrir uma pequena mercearia, comprar uma caderneta e anotar os vales dos fregueses. Pronto! Estava montado um negócio. Mas agora, na era da globalização, isso mudou radicalmente. O empreendedor de hoje precisa:

    · entender de mercado;

    · entender de pessoas (funcionários, clientes e parceiros);

    · entender de marketing (pessoal e empresarial);

    · entender de logística;

    · entender de números.

São tantas novas qualidades e habilidades que o empresário de hoje precisa ter muito jogo de cintura para dar conta de tudo. Mas como reclamar de crise e globalização não adianta, o jeito é se dedicar de corpo e alma à gestão do seu negócio.

Sendo assim ? para empreender com sucesso ?, é primordial que se façam constantes mudanças para que seu empreendimento não fique obsoleto em tempo recorde. Também não se pode ficar mudando o tempo todo, sem uma razão comprometida com resultados.

Aqui vai um último lembrete: procure ficar muito bem informado sobre tudo que acontece na sua área de atuação, participando de feiras de negócios, palestras e cursos, assinando uma revista especializada, cuidando da sua rede de contato e, principalmente, mantenha-se motivado o tempo todo, pois agindo dessa maneira sua empresa terá maiores chances de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados